Começa a montagem das árvores e enfeites do Natal das Cataratas

(ACIFI, em 11 de novembro de 2011)

A Campanha Natal das Cataratas 2011 começa a tomar corpo na cidade com a montagem dos enfeites natalinos, como os pórticos ao longo da Avenida Brasil, a estrutura na Praça do Mitre e a instalação das imensas armações que dão suporte às árvores de Natal. Serão instaladas quatro árvores de dez metros de altura que serão decoradas com enfeites recicláveis, sendo uma na BR 469 (acesso à aduana Argentina) e duas na BR 277, nos trevos da Avenida Paraná e da Costa e Silva. A última já teve a estrutura instalada na Praça do Mitre que concentrará novamente este ano as atividades culturais da campanha.
O Natal das Cataratas deste ano terá várias novidades, dentre elas a ampliação do espaço na Praça do Mitre, que será transformada na Vila de Natal, com a Casa do Papai Noel, a Casa de Brinquedos e ainda, barracas de madeira para abrigar a Feira Gastronômica e a Feira de Artesanato. Os trabalhos na Praça do Mitre seguem em ritmo intenso para que tudo fique pronto antes da abertura das comemorações, no dia 24 de novembro.
Serão mantidas diversas atividades realizadas com sucesso na edição do ano passado, como o Concurso de Decoração de Natal, com vários prêmios em várias categorias, e a arrecadação de brinquedos para crianças carentes. Também haverá shows e atrações culturais com talentos locais da tríplice fronteira.
Patrocínios – As empresas que quiserem relacionar suas marcas ao esforço conjunto de tornar o Natal mais atrativo para iguaçuenses e os turistas que circulam na cidade nesta época do ano, podem contribuir com investimentos em cotas que já estão disponíveis na ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz. 
A presidente da entidade, Elizangela de Paula Kuhn, espera uma participação ainda maior da classe empresarial na edição deste ano. “Para o Natal das Cataratas crescer e se consolidar, entendemos que é preciso uma participação efetiva de todos, não só decorando suas lojas, mas também com contribuição financeira, realmente trazendo dentro do seu comércio, sua indústria o espírito natalino sob todos os aspectos”, ressaltou.
Conforme balanço realizado após a edição do ano passado, o Natal das Cataratas movimentou e dinamizou a economia local devido à atração de visitantes para a cidade e também no aumento da circulação de pessoas. “O Natal das Cataratas foi no ano passado, e será este ano novamente, o grande evento de aproximação e de consolidação do turismo, da gastronomia, com o comércio e a indústria, que é uma reivindicação antiga da cidade”, observou.