FACIAP abre neste domingo a XXI Convenção Anual em Foz do Iguaçu

(ACIFI, em 4 de novembro de 2011)

Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representará a
presidente Dilma Roussef; governador Beto Richa confirmou presença
 
Será aberta neste domingo, a partir das 20 horas, a XXI Convenção Anual da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), em Foz do Iguaçu, que tem como tema “As Associações Comerciais como Agentes de Desenvolvimento”. De acordo com a assessoria de imprensa da federação, estão confirmadas na abertura oficial do evento, programado para a segunda-feira, dia 7, as participações confirmadas da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, representando a presidente da República, Dilma Roussef, e do governador Beto Richa.
A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, na qualidade de associação anfitriã, recepcionará dirigentes de associações de todo o estado, juntamente com o presidente da FACIAP, Rainer Zielasko, e diretoria da federação. O evento busca discutir o papel das ACEs (Associações Comerciais e Empresariais) como agentes de transformação local e de que forma poderão contribuir para a construção de um ambiente empresarial cada vez mais favorável à competitividade das micro e pequenas empresas locais, contribuindo assim para a manutenção e geração de empregos, fixação e melhor distribuição da renda local.
O presidente da Faciap, Rainer Zielasko, afirma que “a Convenção é uma excelente oportunidade para os membros das ACEs trocarem ideias e experiências, além de discutirem temas relevantes para a sua região. Isso é muito importante para o fortalecimento dos micro e pequenos empresários do Paraná”.
Durante a Convenção, serão discutidos diversos assuntos, como cooperativismo de crédito, questões legais de interesse do comércio e do associativismo, sustentabilidade do Sistema Faciap, Sociedades de Garantia de Crédito, estratégias para a fixação da renda local, etc.. Outro participante de destaque é o administrador Max Gehringer, comentarista da rádio CBN e do programa dominical Fantástico da Rede Globo, que será responsável pela palestra magna de encerramento.
O evento é voltado para membros das ACEs, comerciantes e empresários. Na última edição, cerca de 1.200 pessoas participaram. A programação completa está disponível no site oficial.
A Faciap foi fundada em 1959 e representa cerca de 290 associações comerciais no Paraná, abrangendo mais de 50 mil empresas. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em 75% dos municípios paranaenses. O objetivo da Federação é capacitar os micro e pequenos empresários para o mercado e criar possibilidades de crédito facilitado. (Texto: Assessoria de Imprensa da FACIAP)
 
Serviço – XXI Convenção Anual da Faciap
Data: 6, 7 e 8 de novembro de 2011
Local: Mabu Thermas & Resort – Foz do Iguaçu
Informações: (41) 3307-7000 ou convenção@faciap.org.br
Site oficial:
Assessoria de imprensa da FACIAP
Contatos

(41) 3253-0553