Nova diretoria da ACIFI toma posse nesta quinta-feira, dia 15

(ACIFI, em 14 de dezembro de 2011)

O presidente eleito para a gestão 2012-2013 da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, Roni Carlos Temp, e toda a diretoria e conselhos eleitos no dia 29 de novembro, tomam posse nesta quinta-feira, dia 15, às 19h30, no Hotel Mabu. São convidados todos os associados, bem como autoridades e representantes de entidades da sociedade iguaçuense.
Temp, que é atual primeiro vice-presidente da ACIFI, receberá a presidência das mãos de Elizangela de Paula Kuhn, que comandou a entidade nos últimos dois anos. Uma das principais metas da nova diretoria é difundir a importância do associativismo como forma de fortalecer a entidade; aumentar em 50% o número de associados nos próximos dois anos e iniciar o processo de construção da nova sede da associação.
A transmissão dos cargos na diretoria, conselhos Fiscal e Superior Deliberativo, todos voluntários, marca um momento importante da entidade que completou 60 anos no dia 19 de julho deste ano.
Integrarão a nova diretoria, além de Roni Temp, os empresários João Batista de Oliveira (primeiro vice-presidente); Jackes Liston (segundo vice-presidente); Manuele Fritzen (terceiro vice-presidente); Carlos Antonio Moretti Michelon (vice-presidente de Finanças e Patrimônio); Rogério Soares Böhm (vice-presidente Administrativo); Maria Erni Geich (vice-presidente de Serviços, Convênios e Benefícios); Welber Wilson Santin (vice-presidente de Comércio e Cooperativismo); Mário Moroginski (vice-presidente de Infraestrutura e Logística); Mário Alberto C. de Camargo (vice-presidente de Comércio Exterior); Valdirlei Baranoski (vice-presidente – Conselho da Mulher Empresária e Executiva); Haralan Mucelini (vice-presidente – Conselho Jovem Empreendedor); Luiz Antônio de Lima (vice-presidente de Contabilidade, Auditoria e Perícia); Pedro Tenerello (vice-presidente – Arbitrafi); e Enio Eidt (vice-presidente de Hotelaria e Turismo).
O Conselho Superior Deliberativo será composto por Danilo Vendruscolo, como presidente; Walter Venson, como secretário; Célia Neto Pereira da Rosa; Derseu de Paula; Ivone Barofaldi Silva; Graciella Baranoski Flório; Fábio Hauagge do Prado; Casper Raggi; Kamal Osman; Paulo Pulcinelli Filho; Carlos Antônio da Silva; Mahmud Abdo Rahal; Valentin Nadal da Silva; Joel de Lima; e Orlando Aristides Arce Morales.
Já para o Conselho Fiscal, tomam posse Elias João Dandolini; Antônio Luiz Breda; Elizabeth Arrais de Oliveira; José Zoboli; Amauri C. O. Nascimento; e Vitório Sikora.

Balanço – No balanço dos últimos dois anos à frente da presidência da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn ressalta que foram marcados por muito trabalho, mas muita realização. “Dirigir a ACIFI é um ato de muita responsabilidade e que requer atenção praticamente integral, tanto da presidência e como da maioria dos diretores. Foram muitas a participações em audiências públicas, coletivas, reuniões, eventos… Enfim, tentamos ocupar  todos os espaços para levar a voz da classe empresarial a todos os segmentos”, afirmou.
“Cumprimos nossos principais objetivos, como a profissionalização da associação, com planejamento estratégico em curso e a certificação da ISO 9001:2008. Como resultado, conquistamos o prêmio de Associação Destaque 2010, pelo projeto Capacitar. Ampliamos a oferta de serviços aos associados, como a Nota Fiscal Eletrônica; o Certificado de Origem (para as empresas que atuam no setor de Comércio Exterior); o Sind Convênio Médico (para os empresários e colaboradores das empresas associadas); a Rede Credenciada de Descontos que amplia a visibilidade das empresas para fazer mais – e vantajosos – negócios, e recentemente a Certificação Digital”, enumerou Elizangela. Milhares de pessoas participaram das palestras, cursos, treinamentos e capacitação, todos com temas voltados aos empresários para desenvolver seus negócios com maior segurança e conhecimento.

Desenvolvimento socioeconômico – Mas as maiores batalhas, de acordo com a presidente, foram travadas na defesa das bandeiras de lutas da entidade e em prol da sociedade. “Realizamos a segunda maior passeata do estado contra os desmandos na assembleia, no ato O Paraná que Queremos, em parceria com a OAB/Foz; obtivemos o compromisso formal de todos os candidatos a cargos políticos com relação às reivindicações do Extremo Oeste do Paraná; lutamos pela melhora da infraestrutura da cidade, como a construção de viadutos; a melhoria do aeroporto; a duplicação da BR 469 e da BR 277”, recordou Elizangela. “Lutamos para ampliar os recursos em 2012 da Secretaria de Estado do Turismo e pela implantação do Curso de Medicina na Unioeste. Também desenvolvemos uma parceria inédita com a Delegacia da Receita Federal no projeto Cidadão Legal, hoje referência em outras localidades”, acrescentou.
Uma das ações de maior destaque na mídia foi, sem dúvida, a defesa por redução de gastos na Câmara, com a manutenção do atual número de cadeiras no Legislativo, campanha marcada por outdoors, coleta de 22 mil assinaturas de eleitores e até uma tumultuada audiência pública com partidários políticos. “Travamos uma luta conjunta com entidades que realmente ouvem os anseios da população, para redução dos gastos do Legislativo visando maior disponibilidade de investimentos em obras e serviços necessários à população”, destacou a presidente que passa a partir de agora a compor o conselho da associação.
“A condução da ACIFI estará em boas mãos porque Roni Temp é um empresário experiente, conhece a entidade por atuar em várias diretorias passadas e está motivado, juntamente com a nova diretoria, a trabalhar pela associação. Estarei sempre à disposição e pronta para colaborar com a nova diretoria, agradeço imensamente a oportunidade, as experiências vividas serão úteis por toda minha vida!”, finalizou Elizangela.