Votação para Concurso de Decoração será feita pela internet

(ACIFI, em 21 de dezembro de 2011)

A partir desta quinta-feira, dia 22, a população poderá conhecer os finalistas do Concurso de Decoração do Natal das Cataratas. Na noite de terça-feira, a comissão julgadora esteve reunida na sede da ACIFI para escolher os melhores trabalhos, e depois realizou visitas aos locais escolhidos por fotografia para figurar entre as melhores decorações natalinas de 2011.Porém, mas a decisão final será dos internautas. Para votar, bastará acessar o site .
A escolha dos melhores trabalhos de decoração acontecerá até a próxima segunda-feira, dia 26 e a publicação dos vencedores acontecerá no dia 5 de janeiro, também pelo site oficial do evento.
Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada uma das cinco categorias. Entre os prêmios estão um cruzeiro marítimo de sete dias, para duas pessoas; uma viagem de quatro dias para duas pessoas a Santiago, Montevidéu ou Lima; e uma viagem para duas pessoas a Gramado.

Vila de Natal – As atividades culturais da Vila de Natal (Praça do Mitre) terminam nesta quinta-feira, com a apresentação do Coral da Itaipu, a partir das 20h30. No repertório, estão previstas 15 canções e uma abertura especial acompanhada de banda. A lista de clássicos inclui desde músicas consagradas da cultura latino-americana – como El Dia que me quieras, de Carlos Gardel e Alfredo Le Pera, Guantanamera, de José Fernandez Diaz -, até um medley de Roupa Nova e composições de Erasmo e Roberto Carlos. A maioria das canções constam no álbum “Uma usina que canta”, lançado pelo Coral em maio de 2009.
O show, que deve durar cerca de uma hora e meia, será fechado com músicas natalinas, como Happy Christimas, de John Lennon. O grupo estará acompanhado pelos solistas Crislaine Alves da Silva Andrade e Tiago Jerônimo de Matos, de Foz do Iguaçu.
Amanhã também será o último dia em que o Papai Noel receberá as crianças em sua casa, montada no local. O horário para atender os pequenos será das 19h às 22h.
Quem quiser bancar o bom velhinho também pode aproveitar os dois últimos dias para fazer uma doação para crianças carentes de Foz do Iguaçu. Os presentes são recebidos na Casa dos Brinquedos, das 14h às 23h. No local, o doador tem a opção de deixar os presentes ou de fazer uma doação personalizada, após a escolha de uma cartinha. A entrega é feita pelo Sinditaxi. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Itaipu Binacional)