GARANTIOESTE DE FOZ AVALIZOU QUASE R$ 200 MIL EM EMPRÉSTIMOS

(ACIFI, em 17 de fevereiro de 2012)

A Sociedade Garantidora de Crédito – Garantioeste, serviço implantado pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, em ação conjunta com o SEBRAE e instituições financeiras, vem beneficiando a classe empresarial da cidade. Em 2011, foram concedidos cerca de R$ 200 mil em financiamentos diversos, todos com juros mais baixos possibilitados justamente pela garantia ao crédito.
Para o presidente da ACIFI, Roni Temp, apesar do balanço ser expressivo, esse serviço poderia ser mais utilizado pelos empresários, pois as vantagens são reais para linhas de crédito de capital de giro ou investimentos para o aprimoramento das empresas. “A Garantioeste atua como garantidora do crédito e, com isso, os riscos de inadimplência para a instituição financeira caem, permitindo que os juros sejam fixados entre os menores do mercado”, observou Temp.
A Carta de Crédito é concedida para empresas – micros, pequenas e médias empresas, além de empreendedores individuais – após análise da Garantioeste. De posse da carta, o empresário pode negociar vantagens junto a instituições financeiras conveniadas.

Condições – Em Foz do Iguaçu, até o momento, somente o Sicoob é conveniado e, nesta parceria, estão disponíveis três modalidades de operações: capital de giro com prazo de pagamento em até 24 meses, investimento misto (capital de giro e investimento) de até 36 meses e investimento puro com prazo de até 48 meses.
Para capital de giro em operações em até 12 meses, a taxa praticada é de 1,60% ao mês fixo, para o prazo de 13 a 24 meses a taxa é de 0,90% + CDI. No misto até 36 meses, a taxa de 0,90% + CDI. Já no investimento puro até 48 meses, a taxa é de 0,70% ao mês + CDI.
Os empresários interessados poderão obter maiores informações junto a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI ou pelo telefone (045) 3521-3330, com Sedivânia, ou por email: .