ACIFI PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA SOBRE GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

(ACIFI, em 16 de março de 2012)

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Roni Temp, convidará todos os associados a participar no próximo dia 30, da audiência pública agendada pela prefeitura para discutir sobre a gestão integrada de resíduos sólidos, água e esgoto do Plano de Saneamento Básico do município. A audiência acontecerá das 14 às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. 
A audiência pública foi convocada pela prefeitura, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município do dia 14 deste mês (que pode ser acessado pelo site , no ícone Diário Oficial), em cumprimento à determinação da Lei Orgânica do Município, que prevê em seu artigo 90 a discussão com a população de ações que resultem na formulação, execução e acompanhamento de planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano.
As primeiras horas serão destinadas à discussão do tema Água e Esgoto e, na sequência, a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Este último tema interessa particularmente a todos os associados uma vez que a ACIFI, no passado recente, precisou a buscar na Justiça do Trabalho alguns direitos e salvaguardas das empresas associadas com relação à coleta de resíduos. E, numa segunda oportunidade, apresentou propostas de mudanças na metodologia da cobrança da taxa, conforme estudo requisitado pela diretora ao Observatório Social.
Os temas a serem abordados estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir do dia 20.