CAMPANHA TEMPORADA BOA 2012 TERÁ PARTICIPAÇÃO DE ASSOCIADOS DA ACIFI

(ACIFI, em 14 de março de 2012)

A quinta edição da Campanha Temporada Boa em Foz, foi lançada nesta segunda-feira, dia 12, na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) com uma novidade: este ano, a campanha será aberta também à participação empresarial de todos os associados da ACIFI.
O novo formato da campanha foi apresentado aos empresários pelo presidente do ICVB, Mauro Sebastiany aos empresários presentes. Ele explicou que ao contrário das edições anteriores, onde o foco era somente a hospedagem – na compra de três estadias a quarta era grátis -, a campanha este ano será mais abrangente, com uma série de benefícios, brindes e promoções. “A ideia é abrir para todo o comércio, gerando assim, um fluxo mais aberto, o que vai integrar todo o setor produtivo da cidade”, comentou Mauro Sebastiany.
Para a ACIFI, a abertura desse espaço é mais um passo no sentido da integração do comércio com o segmento turístico, forças produtivas fundamentais para a economia de Foz do Iguaçu.
O período da promoção será do dia 02 de abril a 30 de junho, e o evento desta segunda-feira além de marcar o início da campanha, serviu de convite aos empresários da cidade, que têm até o dia 30 de março para confirmar a adesão, através do site (), que entrou no ar nesta quarta-feira (14/03).
A campanha Temporada Boa é uma iniciativa do ICVB (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Regional Oeste do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Itaipu Binacional.

Sobre a campanha – A campanha Temporada Boa é uma ação criada pela Gestão Integrada do turismo em Foz do Iguaçu (ICVB, Itaipu, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e Conselho Municipal de Turismo), para valorizar o turismo como fonte de divisas para o município, movimentando toda a cadeia produtiva deste segmento econômico. E agora com esta ação, integrar toda a hotelaria, comércio, gastronomia e atrativos.
Os beneficiários desta campanha serão exclusivamente os hóspedes dos hotéis participantes, onde irão receber um cartão de identificação da campanha, devendo constar nome, período de permanência, nome do hotel e número de pessoas hospedadas, sendo um cartão por apartamento.
No site da Campanha () serão listados os benefícios que cada empresa participante irá fornecer, permitindo assim diferenciação de serviços de acordo com as possibilidades e intenções comerciais de cada empresa.
Aos hotéis participantes, cabe orientar toda sua equipe de vendas de forma que utilizem da campanha como arma na negociação e também os materiais de divulgação (banners eletrônicos, e-mail marketing) em seus sites, canais de mídias sociais e onde for possível. Evidentemente que todo o comércio, atrativos e gastronomia são bem vindos a utilizar-se de seus canais de divulgação para atraírem turistas a nossa cidade, utilizando-se da campanha como forma de elencar vantagens aos turistas.
O ICVB e parceiros da campanha estarão veiculando a campanha em diversos canais de mídias sociais, blogs e outros canais, mas o apoio do setor turístico, bem como do comércio em geral, é de fundamental importância para o sucesso da campanha.
Quanto às empresas participantes, tal como atrativos, comércio e gastronomia, cabe garantir que os benefícios ofertados sejam entregues fielmente aos seus clientes, independente da quantidade de clientes que tenha durante a validade da campanha. (Com informação da Assessoria de Comunicação ICVB)