HOMENAGENS MARCAM A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROJETO É GENTE NOSSA!

(ACIFI, em 28 de março de 2012)

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI recebeu diversos empresários na noite desta segunda-feira, 26, quando foi realizada a primeira edição do projeto É Gente Nossa! deste ano. Em atenção ao mês da Mulher, foram convidadas a participar do projeto empresas com participação feminina na sociedade, como a Saff Serviço de Assistência Familiar e a De Paula Contadores Associados. A apresentação foi recheada de emoção e exemplo de obstinação para vencer as barreiras do mercado em que cada uma atua.
Graciella Baranoski Flório explicou que a Saff Serviço de Assistência Familiar surgiu da observação do mercado em outras cidades. E que a opção foi buscar parcerias junto a funerárias que atuavam na cidade para não retalhar o mercado. Juntamente com o sócio Vlademir Carradore, Graciella contou a forte resistência do público que não entendia a amplitude do serviço, que hoje abrange uma gama considerável de médicos e clínicas, e de diversas especialidades, farmácias, laboratórios, dentre outros. “Nossa equipe de vendas foi recebida a vassouradas, no início. Mas a resistência foi sendo quebrada ao ver que as pessoas eram realmente atendidas no momento difícil da morte de um ente querido”, observou. A empresa cuida de todo o serviço funerário e também com café para atender aqueles que passam pelo velório.
Hoje, a SAFF assiste mais de 6 mil famílias e é considerada uma empresa de sucesso e procurada todos os dias por especialistas para ampliar parcerias.
A segunda empresa da noite tem 42 anos no mercado de contabilidade e apesar de contar com mais de setenta colaboradores, tem gerenciamento familiar. A empresa foi fundada por Antônio Derseu de Paula, na região de Itacorá, hoje submersa pelas águas da usina de Itaipu. “Tinha a meta de ir para o Mato Grosso, mas passei antes em Itacorá para visitar um irmão. Ele insistiu para eu ficar e acabamos abrindo a empresa lá”, recordou.
A ousadia de investir em pessoas, ter uma equipe especializada e os investimentos em tecnologia e os serviços, no lugar de sistemas próprios, destacam-se os serviços de recrutamento e seleção, consultoria tributaria, terceirização de folha de pagamento e software comerciais.
Ao lado da filha, Elizangela de Paula Kuhn, Derseu se emocionou ao resgatar a história da empresa, recebendo em seguida calorosos aplausos do público que acabou sendo agraciado com uma apresentação impecável do Coral da De Paula.O presidente da ACIFI, Roni Temp, agradeceu os presentes, mas principalmente os convidados por compartilhar a trajetória empresarial no projeto É Gente Nossa!  Também aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participar da associação que está ampliando os serviços e benefícios aos associados. E que em breve estará lançando novos serviços.
A presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Valdirlei Baranoski, coordenou o sorteio de três brindes – dois conjuntos de lingeries e uma bela orquídea – para as mulheres presentes. Em seguida, todos participaram de um coquetel de confraternização.