INTEGRAÇÃO ENTRE NÚCLEOS BENEFICIARÁ EMPRESAS DO PTI NO PARAGUAI

(ACIFI, em 21 de Março de 2012)

Cerca de trinta profissionais e empresários dos setores de comunicação e turismo participaram do encontro de integração entre representantes de empresas que atuam nesses segmentos, na forma de núcleos setoriais, do Brasil e do Paraguai. O encontro contou com a participação de representantes da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e da ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu).
Os participantes conheceram os projetos do Núcleo da Comunicação do Projeto Empreender, da ACIFI, apresentados pela coordenadora do núcleo, Sônia Poltronieri Mendonça. Bem como as ações e metas estipuladas para este ano.
“Foi um encontro importante porque permitiu a troca de informações e estabelecimento de contatos entre profissionais de Foz, Cascavel, Santa Terezinha e do Paraguai”, ressaltou o consultor Leonardo Chalhoub. Ele frisou ainda a importante participação de empresas do PTI (Parque Tecnológico Itaipu) situado no Paraguai. “Neste encontro ficou evidenciada a necessidade de ampliar a colaboração mútua, ultrapassando fronteiras”, destacou o consultor da FACIAP, Juliano Fuzinatto. A meta é contribuir para que as empresas do PTI também avancem e se desenvolvam, com apoio dos núcleos brasileiros.
O encontro teve início às 8h30 de quinta-feira, no auditório da ACIFI. Após os trabalhos, o processo de intercâmbio de informações prosseguiu num coffee break com os participantes.