ALUNOS DA ESCOLA MELVIN JONES ABREM CAMPANHA CIDADÃO LEGAL DE 2012

(ACIFI, em 11 de abril de 2012)

Acontece nesta quinta-feira a primeira apresentação de 2012 do teatro de fantoches “O Segredo de Cidadania”, um dos pilares da Campanha Cidadão Legal, desenvolvido em parceria entre a Delegacia da Receita Federal de Foz e a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. A campanha visa a reforçar conceitos de cidadania para a população, a partir das crianças e adolescentes, em prol de uma sociedade mais justa e humanitária.
Iniciadas em maio de 2011, as apresentações dos fantoches que encantaram 988 estudantes do ensino público e particular de Foz do Iguaçu foram interrompidas em dezembro, em função das férias escolares. E serão retomadas nesta quinta-feira, dia 12, para um público formado por 55 monitores, professores e alunos da Escola Melvin Jones, mantida pela APAE – Associação dos Pais e Amigos do Excepcional.
De acordo com a coordenadora do projeto, Patrícia Gomes de Oliveira, da Delegacia da Receita Federal, a recepção aos estudantes acontece às 14h30. Todos acompanharão a apresentação do teatro e, em seguida, poderão debater sobre os temas propostos na peça que aborda o malefício do contrabando para a sociedade, como o desemprego e a abertura para ações do crime organizado.
Antes de retornarem para a escola, os estudantes são convidados a se servirem de um saboroso lanche, elaborado por alunos do Provopar, entidade parceira desta campanha.
A campanha Cidadão Legal destaca oito atitudes de um cidadão legal: ter consciência de seus direitos e deveres; ter postura ativa diante dos problemas a sociedade; contribuir com a arrecadação dos recursos públicos e fiscalizar sua aplicação; ser solidário e ajudar a combater a miséria; preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa; não admitir a exploração do ser humano; respeitar a diversidade cultural e social; e ser honesto e combater o ilícito e a corrupção.
Confira no site: