ELETRICISTAS E CONSTRUTORES DO PROJETO EMPREENDER APRENDEM A LIDAR MELHOR COM AS FINANÇAS

(ACIFI, em 11 de abril de 2012)

Onze profissionais autônomos integrantes de dois núcleos setoriais do Projeto Empreender, desenvolvido pela ACIFI, participam durante esta semana do curso Finanças para Autônomos, ministrado pela administradora de empresas  Bernadete Silveira Martins, que também é especialista em gestão empresarial e de pessoas. Neste curso, os profissionais autônomos recebem orientações de como melhorar o controle financeiro e administrar seu fluxo de caixa; e dicas de como evitar falhas na operação dos custos; dentre outros.
Conforme o consultor do Projeto Empreender da ACIFI, Clayton Fontana, a necessidade do curso específico sobre finanças foi apontada pelos próprios integrantes dos núcleos setoriais de Eletricistas e de Construtores Autônomos, que se reúnem quinzenalmente na sede da associação para, dentre outras ações, planejar metas conjuntas de desenvolvimento do segmento.
“O curso foi formatado especialmente para atender às necessidades de gestão dos profissionais autônomos”, acrescentou Fontana. A parte teórica deste curso termina nesta quarta-feira (dia 11) e a partir de então, até sexta-feira (13), os participantes passarão para a parte prática que será aplicada nas dependências do SEBRAE, parceiro nesta iniciativa.
Informações sobre o funcionamento do Projeto Empreender e as vantagens de participar dos núcleos setoriais podem ser obtidas com o consultor Clayton Fontana, pelo telefone 3521-3330.