ACIFI PRESENTE NA 5ª EDIÇÃO DO SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO

(ACIFI, em 9 de maio de 2012)

Desde a última sexta-feira (dia 4), a Praça do Mitre transformou-se num ponto de encontro entre estudantes, intelectuais, escritores, artistas e cidadãos que têm em comum a paixão pela leitura. Trata-se da 5ª edição do Salão Internacional do Livro, promovido pela Fundação Cultural em parceria com o Núcleo de Livrarias e Sebos da ACIFI e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, e várias entidades parceiras. Este ano, os corredores dos estandes da feira de exposição formada por oito expositores locais – entre livrarias, editoras e sebos – estão continuamente lotados de pessoas interessadas em lançamentos e novidades, bem como em bons descontos para diversos tipos de literatura. É grande a expectativa do núcleo para a edição deste ano, cuja oferta deve superar a marca de 40 mil títulos.
Para comprovar a importância que a ACIFI confere à iniciativa, a diretoria e os membros do Núcleo de Livrarias e Sebos estão praticamente todos os dias na feira. Na abertura do evento (sexta-feira, dia 4), a ACIFI foi representada pelo primeiro vice-presidente João Batista de Oliveira, que acompanhou a palestra do escritor Paulo Markun.
Na última segunda-feira (dia 7), o presidente da ACIFI, Roni Temp prestigiou o lançamento do Prêmio Iguaçu Ciência, feito momentos antes da apresentação da palestra do sociólogo e escritor Domênico de Masi. A premiação será de R$ 60 mil distribuídos entre os três primeiros colocados desse concurso cujas inscrições estarão abertas a partir da próxima semana, quando será liberado o acesso ao site .  Os trabalhos poderão ser inscritos até o dia 30 de agosto e o resultado e a premiação ocorrerão no dia 20 de setembro.
Palestras e contação de histórias – Todos os dias, tanto no período da manhã como da tarde, há espaço garantido para a criançada soltar a imaginação em interessantes contações de histórias e manifestações artísticas diversas.
E, além disso, o Salão do Livro traz a possibilidade do público se aproximar dos autores de seus livros prediletos. Nesta quinta-feira (dia 10), por exemplo, o Salão receberá a visita do compositor Erasmo Carlos, que lançará seu livro em Foz. 
A entrada é franca e o salão do livro prossegue até domingo (dia 13), na Praça das Nações (Mitre), centro.