COJEFI ORGANIZARÁ OFICINA SOBRE EMPREENDEDORISMO EM CONGRESSO DA UDC

(ACIFI, em 4 de maio de 2012)

Fomentar a importância do empreendedorismo junto aos estudantes de nível médio e do ensino superior tem sido uma das metas do Conselho Jovem Empreendedor (COJEFI) da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Uma das mais recentes ações nesse sentido é a participação do COJEFI no IV Congresso Internacional de Gestão Empresarial que será realizado entre 8 a 10 de maio, na União Dinâmica de Faculdades Cataratas – UDC.
Conforme o presidente do COJEFI, Haralan Mucelini, os integrantes do conselho vão coordenar a Oficina de Empreendedorismo — parte integrante do congresso, a ser realizada no dia 10, às 14 horas, no Country Club.
A programação dessa oficina destaca a apresentação do conceito sobre o empreendedorismo; ações para despertar as habilidades empreendedoras; reflexão sobre o perfil do empreendedor; e a apresentação da JA – Junior Achievement, que possui uma ampla experiência em promover a integração entre a classe empresarial e a comunidade escolar, estimulando nas empresas a responsabilidade social, nos empresários o voluntariado e nos jovens o espírito empreendedor.
O congresso – Este ano, o Congresso Internacional de Gestão Empresarial tem como tema central o “Desenvolvimento regional e empreendedorismo”, e traz para a cidade palestrantes e cursos voltados para acadêmicos, empresários e funcionários.
Todos os temas das palestras do congresso envolvem as necessidades atuais das empresas, como “O desafio da liderança no cenário atual”, por Mara Cesário Beckert (Rio de Janeiro); “Empreender em Foz”, por Hedryk Daijó e Roberta Bouchart; “Empreendedorismo na Fronteira”, por Jorge Oscar Romo (Argentina) e “Motivação para Empreender”, por Lievore, de Apucarana.
E serão ministrados cursos e oficinas, tais como “Marketing de Relacionamento e Programas de Fidelidade”; Planejamento Estratégico de Vida e Carreira”; “Como ter idéias e transformá-las em Modelos de Negócio”. Mais informações sobre o evento pelo (45) 3523-6900, com Solange.