ACIFI PARTICIPARÁ DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO

(ACIFI, em 29 de junho de 2012)

Presente em parte das quarenta pré-conferências realizadas com a comunidade, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI participará neste sábado da 1ª Conferência Municipal de Turismo a ser realizada a partir das 8 horas, no Centro de Convivência Érico Veríssimo (Jardim São Paulo).
As pré-conferências foram iniciadas em 25 de abril com a mobilização de entidades de classe, empresas, escolas e associações de moradores, contando com a participação de mais de 800 pessoas. Os debates giraram em torno de questões como a geração de emprego e renda, de infraestrutura, da imagem do destino, dentre outros temas.
Um dos maiores desafios dessa conferência será deliberar sobre ações que conscientizem a população a considerar o turismo como fundamental para a economia de Foz do Iguaçu.
Organizada pelo Instituto Polo Iguassu, a pedido do Comtur e da Secretaria Municipal de Turismo, a conferência conta com 57 delegados que vão elaborar um documento final para nortear as políticas públicas de turismo.
Além da ACIFI, também participarão do encontro deste sábado representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Fundo Iguaçu, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Itaipu Binacional, e outras instituições.