OMOIRU VENCE ENQUETE PARA ESCOLHA DO NOME DA NOVA SEDE DA ACIFI

(ACIFI, em 27 de junho de 2012)

Com uma diferença inferior a 10% do segundo lugar na preferência dos associados, o nome Edifício Omoiru (que significa associação em guarani) foi o vencedor na enquete para escolha do nome da estrutura predial que sediará a ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Durante mais de vinte dias os associados puderam votar em quatro nomes propostos por diretores e colaboradores, ou mesmo sugerir um nome para compor a enquete. Edifício Omoiru teve a preferência de 41,27% dos participantes.
O segundo colocado foi Edifício Viva Foz, com 31,75% dos votos, seguindo do Edifício das Américas, com 14,29%, e Edifício das Nações, com 12,70%. “Foi uma escolha democrática”, ressaltou o presidente da ACIFI, Roni Temp, que há mais de um ano faz o acompanhamento do projeto da nova sede. “Faremos o lançamento para a aquisição dos apartamentos no dia 11 de agosto, quando realizaremos o 3º Jantar do Empresário, juntamente com o Baile do Rubi, tradicional evento promovido pela OAB de Foz”, destacou Temp.
A proposta – O projeto de edifício misto será realizado para que a venda das unidades residenciais venha custear a obra da nova sede da ACIFI. Esse foi também o modelo desenvolvido pela Associação Comercial de Cascavel – ACIC. “Já estão concluídos os projetos estrutural, hidráulico e elétrico. Agora estamos finalizando a etapa de montagem do orçamento para estimativa de custo da obra”, explicou o presidente. E, com isso, chegar ao preço final para comercialização dos apartamentos.
A ala residencial contará com 68 apartamentos de mais de 100 metros quadrados, com três quartos, sendo uma suíte. A especificação dos apartamentos foi determinada pela demanda do mercado, segundo consulta ao Núcleo de Imobiliárias do Projeto Empreender da ACIFI. Com a venda dos apartamentos, a associação conseguirá uma sede moderna e compatível com as necessidades funcionais da entidade. “A sede funcionará em uma ala completamente separada, de três pavimentos”, antecipou o presidente. A administração e a construção da nova sede e da ala residencial serão desenvolvidos por uma Sociedade de Propósito Específico.
A ACIFI já está recebendo inscrições prévias de pessoas interessadas na aquisição dos apartamentos residenciais. Basta ligar para a ACIFI, no telefone (45) 3521-3318, e falar com Taisa.