Núcleo de Tecnologia da Informação promove curso preparatório para Certificação ITIL

(ACIFI, em 18 de julho de 2012)

Empresas ligadas ao setor de Tecnologia de Informação e que buscam as melhores práticas de gerenciamento empresarias, por meio da Certificação de ITIL ™ (Information Technology Infrastructure Library) – modelo de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceito mundialmente – podem participar de um curso preparatório oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI.
O ITIL ™ teve sua metodologia criada pela Secretaria de Comércio (Office of Government Commerce, OGC) do governo Inglês, a partir de pesquisas realizadas por Consultores, Especialistas e Doutores, para desenvolver as melhores práticas para a gestão da área de TI nas empresas privadas e públicas. Atualmente se tornou a norma BS-15000, sendo esta um anexo da ISO 9000/2000. 
O foco deste modelo é descrever os processos necessários para gerenciar a infra-estrutura de TI eficientemente e eficazmente de modo a garantir os níveis de serviço acordados com os clientes internos e externos
O curso preparatório para a certificação ITL é uma ação do Núcleo de TI do Programa Empreender desenvolvido pela ACIFI. Além de preparar o aluno para realizar o exame de certificação oficial ITIL, a capacitação proporciona condições ao participante conhecer conceitos, funções e processos do ciclo de vida do serviço.
Segundo o consultor do Programa Empreender da ACIFI, Clayton Fontana, o curso preparatório será ministrado na ACIFI entre os dias nos dias 25, 26 e 27 de julho, das 08hs às 12hs, e das 14hs às 18hs. Mais informações podem ser obtidas com Clayton, pelo telefone (45) 3521 3330.

Quais são os resultados do ITIL
• Fortalecimento dos Controles e da Gestão dos ambientes de TI;
• Orientação a processos com significativa redução nos tempos de execução e distribuição de serviços;
• Diminuição gradativa da indisponibilidade dos recursos e sistemas de tecnologia da informação, causados por falhas no planejamento das mudanças e implantações em TI;
• Elevação dos níveis de satisfação dos usuários internos e clientes com relação à disponibilidade e qualidade dos serviços de TI;
• Redução dos custos operacionais de TI;
• Reconhecimento da capacidade de gerenciamento pelos acionistas, colaboradores e clientes.