ACIFI AMPLIA PROGRAMA EMPREENDER

(ACIFI, em 15 de agosto de 2012)

Buscar o crescimento por meio de ações conjuntas é uma das principais propostas do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, com a participação de 100 empresas. E agora o projeto ganha reforço com a formação de um novo Núcleo Setorial, o de Lojas de Calçados.

De acordo com o consultor Clayton Fontana, o trabalho de sensibilização das empresas sobre as vantagens de atuarem conjuntamente para o desenvolvimento do setor teve início há cerca de um mês e amadureceu com a realização do Planejamento Estratégico, que expõe os pontos positivos do setor, bem como as ações possíveis para a o fortalecimento da atividade empresarial.

Sete empresas participam do novo núcleo que traçou como objetivo principal obter crescimento em vendas e qualificar as equipes das empresas nucleadas. “Para isso, foram definidos como focos estratégicos quatro pontos: a promoção de ações ligadas à ampliação do mercado; a realização de treinamentos específicos para as equipes de trabalho; agregar valor ao produto ofertado e ampliar a infraestrututra para melhor atender aos clientes”, explicou o consultor.

A exemplo de outros núcleos, o do setor de Lojas de Calçados pretende se reunir quinzenalmente para desenvolver as ações necessárias para o fortalecimento do setor.

COMPARTILHAR: