FOZ FUTURO LIMPO ARRECADA 10 TONELADAS EM ELETROELETRÔNICOS

(ACIFI, em 22 de agosto de 2012)

A ação de conscientização ambiental promovida pela ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu e parceiros, entre a sexta-feira (dia 17) e o sábado (18), resultou na arrecadação de aproximadamente dez toneladas de produtos eletroeletrônicos, sem utilidade e que foram descartados por empresas e a população em geral.

A ação resultou ainda na arrecadação de cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis, doados ao Lar dos Velhinhos, entidade que assiste idosos carentes de Foz do Iguaçu. O repasse foi feito ontem pela manhã, pelo presidente da ACIFI, Roni Temp, e Luiz Antônio Krefta, ambos ligados também ao Rotary Três Fronteiras que participou do projeto.

A ação Foz Futuro Limpo foi realizada com a parceria também da Secretaria do Meio Ambiente e Obras de Foz do Iguaçu; do Sindhotéis; IAP – Instituto Ambiental do Paraná; Instituto Paranaense das Águas; Núcleo da Tecnologia da Informação da ACIFI; empresas de consultoria ambiental; empresas de coleta de materiais para reciclagem; dentre outros.

Foram arrecadados vários tipos de eletrodomésticos e de aparelhos eletrônicos – ventiladores, televisores, aparelhos de telefone, computadores, etc – que já não tinham utilidade para seus proprietários.

Segundo explica Roni Temp, o projeto Foz Futuro Limpo tem como objetivo principal orientar a população que há possibilidade de descartar corretamente esses produtos, evitando que por desconhecimento, eles sejam despejados em terrenos baldios, margens de rios, e outros, gerando danos ambientais.

“Vamos prosseguir com o projeto também nos bairros, mas com a intenção de firmar parceria com a Secretaria de Educação para envolver estudantes de escolas municipais, que serão multiplicadores dessa ação junto à sua comunidade, a começar pelos seus lares”, planeja Roni Temp.

COMPARTILHAR: