Sucesso absoluto no lançamento do Residencial Omoiru

(ACIFI, em 15 de agosto de 2012)

Nada menos que 62 apartamentos reservados. Esse foi o resultado do lançamento do Residencial Omoiru, empreendimento misto que permitirá a construção da nova sede da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, lançado no sábado passado, dia 11. O presidente Roni Temp lembrou aos interessados em fazer a pré-inscrição que restam poucas unidades que podem ser adquiridas tanto por associados como qualquer pessoa interessada em um investimento que também contribuirá com a associação.

Ao todo serão 68 apartamentos com dois e três quartos – sendo uma suíte –, em fino acabamento e ótima localização. O empreendimento foi lançado oficialmente durante evento conjunto promovido pela ACIFI e a subseção da OAB/Foz: o 3º Jantar do Empresário e o Baile do Rubi, promovido em comemoração ao Dia do Advogado. Na abertura do encontro de integração da classe empresarial e dos profissionais do Direito, Gilder Neres, presidente da OAB/Foz, relembrou a trajetória conjunta das duas entidades desde o Movimento o Paraná que Queremos, até recentemente a instalação do Comitê 9840, que pretende trabalhar na conscientização da importância do voto e na fiscalização do pleito municipal do dia 7 de outubro. “O movimento O Paraná que Queremos (contra os desmandos e atos secretos na Assembleia Legislativa) teve como fruto a aprovação da Lei da Transparência paranaense, que obriga os três poderes a tornar públicas todas as nomeações para cargos comissionados e respectivos gastos, além de contratos e atos administrativos”, observou Gilder Neres.

Para Roni Temp, a parceria com a OAB/Foz pela defesa da cidadania deve ser cada vez mais sólida porque representa os anseios da sociedade civil organizada. O presidente do Conselho Superior Deliberativo, Danilo Vendruscolo, afirmou que essa proposta de integração foi estabelecida como sua meta ao assumir a função porque é através da união das entidades que a sociedade pode crescer e reivindicar “aquilo que é de direito da comunidade, e através da organização”.

“E essa organização tem se aprofundando, tanto é que hoje estamos aqui neste evento,  junto com a  OAB, que tem sido uma parceira da acifi. E temos mais 23 entidades que compõem essa parceria”, destacou

Também integrou a mesa solene o representante da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Cabral.

Omoiru – Ao lançar o empreendimento Residencial Omoiru, escolhido democraticamente pelos associados pelo significado (origem guarani que significa associar-se), o presidente Roni Temp explicou que a iniciativa não visa competir com construtoras ou corretoras e imobiliárias. “Essa foi a forma que encontramos para conseguirmos realizar nosso sonho e viabilizar a construção da nossa sede”, completou.

A atual sede foi construída na década de 70, na gestão do então presidente Fouad Fakih, com muito sacrifício e contribuição dos associados que anteciparam anos de mensalidade. “Nos inspiramos no modelo da Associação Comercial de Cascavel, que já está em fase de construção”, acrescentou.

Sem o valor fechado ainda para o imóvel, Temp explicou que a construção será coordenada por uma entidade denominada Sociedade de Propósito Específico. Ou seja, os interessados participam com pagamentos de cotas que serão resgatáveis, na forma de imóveis residenciais, após 30 meses.

Os 68 apartamentos serão construídos numa torre completamente independente da ala comercial onde funcionará a sede da ACIFI. “Quem quiser pode fazer a pré-inscrição que, tão logo tenhamos os valores fechamos, iniciaremos o processo de assinatura do termo de adesão e compromisso com a aquisição das cotas”, destacou. A pré-inscrição pode ser feita pelo telefone 3521 3300.

Baile/Jantar – Após a cerimônia que também marcou a comemoração dos 61 anos de fundação da ACIFI – completados no  dia 19 de julho – todos participaram de um jantar beneficente, onde parte da arrecadação será destinada ao Albergue Noturno de Foz do Iguaçu. A entidade foi eleita pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, que também coordena o Jantar do Empresário.

A noite de gala foi encerrada por um animado baile ao som da Banda Ônix.

COMPARTILHAR: