Base Centralizadora será tema da XXII Convenção da Faciap

(ACIFI, em 20 de setembro de 2012)

Em 2012, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná criou a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF, em um movimento que reuniu inicialmente as associações comerciais de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava, Toledo, Foz do Iguaçu e Cascavel. Hoje, o movimento conta com mais de 200 Associações Comerciais e Empresariais (ACEs), num processo que revolucionou o Associativismo paranaense. A implantação do próprio Banco de Dados Estadual pela Federação vem garantindo mais transparência e qualidade de gestão do serviço de proteção ao crédito para as Associações Comerciais.

Após sua implantação a BCF firmou convênio com o SPC Brasil e com a Serasa Experian aumentando significativamente o portfólio de serviços oferecidos e, acima de tudo, a segurança que os empresários de todo o Estado precisam ao realizar uma consulta de informações do Serviço de Proteção ao Crédito das entidades ligadas à BCF.

A apresentação da nova realidade do serviço de proteção ao crédito no Paraná e as novas oportunidades oferecidas por este modelo serão a pauta do 1º Workshop da BCF, que acontece no dia 2 de outubro, durante a XXII Convenção Anual da Faciap. De acordo com o coordenador da Base, Edson Araújo Filho, será discutido juntamente com presidentes, executivos e colaboradores das ACEs o papel da nova base de informações a médio e longo prazo. “Com a criação da BCF, houve uma mudança profunda em sua estrutura, gestão e, de certa forma, em seu objetivo. Por isso, é importante discutir esse novo cenário, suas implicações, estratégias de negócio e oportunidades que se apresentam tanto aos usuários quanto às entidades”, explica Edson.

Além do coordenador, o Workshop será conduzido pelo presidente da Faciap, Rainer Zielasko, o vice-presidente da Federação para Assuntos do SPC, Massimiliano Silvestrelli, o superintendente da Faciap, Marcio Vieira, o superintendente da Serasa Experian, Rafael Pebè e o gerente Nacional de Negócios do SPC Brasil, Ronaldo Guimarães.

Convenção Faciap – A XXII Convenção Anual da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná acontece nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. Em 2012 o evento, reconhecido por reunir empresários e Associações Comerciais e Empresariais de todo o Paraná, terá como tema “Empreender, Cooperar e Associar para um Mundo Melhor”. As inscrições estão abertas no site www.faciap.org.br/convencao. (Texto: Assessoria de Imprensa da FACIAP)

COMPARTILHAR: