CONSELHEIRAS PARTICIPAM DE MISSÃO EMPRESARIAL NA ARGENTINA

(ACIFI, em 14 de setembro de 2012)

Interessadas em conhecer novos modelos de gestão, e também estabelecer redes de contatos empresariais com países vizinhos, levou um grupo iguaçuense para a capital da Argentina, Buenos Aires, numa missão técnica empresarial promovida pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva (CME) da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu.

A missão aconteceu entre 24 a 26 de agosto e contou com a participação de oito integrantes do CME que tinham em mente um claro objetivo: fomentar e ampliar as possibilidades de negócios.

As empresárias iguaçuenses participaram de um café pela presidente da AIME – Associação Iberoamerica de Empresárias de Buenos Aires, Sivia M Datsira, e pela presidente da Câmara Argentina de Comércio, Julita Maristany.

Durante a missão foram discutidas várias possibilidades de parcerias e contatos, como a participação no 24º Congresso Iberomericano de Mulheres Empresárias que será realizado no ano de 2013 em Urbelândia – MG.

Ficou firmado um Acordo de Cooperação que tem a proposta divulgar as ações de ambas as entidades empresariais, visando  incentivar a participação das duas associações em eventos realizados.

As representantes do CME também fizeram uma visita técnica na empresa Rossi & Carusso, da empresária Maria Inez Carusso, uma das mais tradicionais da Argentina. Na fábrica de couro fundada em 1869, que hoje conta com diversas lojas em Buenos Aires e Espanha, as iguaçuenses puderam conhecer a gestão da empresa que é considerada uma das melhores em seu segmento.

A missão técnica do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, que funciona como um núcleo setorial do Programa Empreender, faz parte de um conjunto de ações definidas no Planejamento Estratégico de 2012, que visa o crescimento conjunto das empresas participantes.

COMPARTILHAR: