PALESTRA DE GLEISI HOFFMANN MARCA ABERTURA DA CONVENÇÃO DA FACIAP NESTE DOMINGO

(ACIFI, em 28 de setembro de 2012)

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – FACIAP abre neste domingo, em Foz do Iguaçu, a XXII edição da Convenção Anual, que reúne empresários e Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) de todo o Paraná. Apesar de o evento ter a abertura oficial prevista somente para esta segunda-feira (dia 1º de outubro), os participantes já poderão conferir neste domingo a primeira palestra do evento com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A palestra acontecerá às 19h15, minutos depois de o presidente da FACIAP, Rainer Zielasko fazer um pronunciamento para saudar os participantes.

A palestra da ministra será voltada aos empresários e vai destacar as perspectivas no Brasil em relação às políticas de infraestrutura, além de tratar da redução da taxa de juros e a desoneração que atingiu recentemente diversos setores, entre outros temas da economia nacional. A apresentação do stand-up comedy com o ator e humorista Marco Zenni encerra os trabalhos da convenção no domingo.

Diversas autoridades nacionais e regionais confirmaram presença no evento que este ano abordará três importantes pilares: “Empreender, Cooperar e Associar para um mundo melhor”.

Na abertura solene do evento acontecerá no dia seguinte, segunda-feira (1º de outubro), às 20 horas, com as presenças confirmadas dos ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, e do governador do Estado, Beto Richa, além do presidente da FACIAP, Rainer Zielasko.

O presidente da ACIFI, Roni Temp, vai participar da mesa de honra e fará a saudação aos presentes. Também participarão da solenidade de abertura o presidente da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, José Paulo Dornelles Cairoli e do prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi.

Antes disso, acontecerão diversas plenárias, entrega dos prêmios FACIAP de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável 2012, às 16h45, e Sebrae Mulher de Negócio 2012, às 16h45.

Palestras – Reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração, Amalia Sina irá falar, no dia 2, sobre internacionalização de negócios. A palestrante irá demonstrar a importância da profissionalização da empresa para atingir melhores resultados e o conhecimento de marketing para melhor promover seus produtos e serviços. O case será apresentado demonstrando o caminho desde a criação de uma empresa brasileira no exterior até as negociações com grandes corporações no Brasil. Segundo Amalia, as ACEs têm importante papel para o crescimento das pequenas e médias empresas. “A palestra irá sensibilizar, informar e difundir também as boas práticas das ferramentas de promoção, além da importância do capital humano na empresa”, enaltece.

O CEO da Totvs, Laércio Cosentino, fará palestra sobre Empreendedorismo também no último dia de evento. A empresa, que desenvolve softwares desde os anos 1980, foi eleita pela revista Exame a Melhor e Maior de 2012.

Paineis Setoriais – Também no dia 2 de outubro, acontecem vários painéis simultaneamente. Buscando reunir Conselhos de Jovens Empresários de todo o Paraná para promover um intercâmbio de atividades o Conjove-PR promove seu encontro. De acordo com o presidente, Eloi Mamcasz, na ocasião também será discutida a criação de novos Conselhos em âmbito municipal. “O intuito é estimular a participação do jovem no ambiente empresarial, defendendo e reivindicando melhorias para a economia estadual e regional, dentro de princípios éticos com vistas à paz e à justiça social”, afirma Mamcasz.

A apresentação da nova realidade do serviço de proteção ao crédito no Paraná e as novas oportunidades oferecidas por este modelo serão a pauta do 1º Workshop da BCF – Base Centralizadora Faciap. De acordo com o coordenador, Edson Araújo Filho, será discutido juntamente com presidentes, executivos e colaboradores das ACEs o papel da nova base de informações a médio e longo prazo. “Com a criação da BCF, houve uma mudança profunda em sua estrutura, gestão e, de certa forma, em seu objetivo. Por isso, é importante discutir esse novo cenário, suas implicações, estratégias de negócio e oportunidades que se apresentam tanto aos usuários quanto às entidades”, explica Edson.

Jornalistas – O jornalista e apresentador do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, Paulo Henrique Amorim, fará uma palestra na segunda-feira, às 19h30, abordando como tema o Cenário Econômico Nacional. Outro jornalista, também da rede Record, será o destaque da noite de encerramento da convenção: Heródoto Barbeiro. Sua palestra magna vai abordar o cenário da política nacional. Durante os três dias de evento, haverá palestras, painéis e plenárias relacionadas ao tema.

 

 

COMPARTILHAR: