PARTICIPANTES AVALIAM RODADAS DE NEGÓCIOS DA FEIRA DA ACIFI

(ACIFI, em 20 de setembro de 2012)

As rodadas de negócios promovidas no sábado (15) durante a 4ª Feira da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz, tiveram excelente avaliação por parte dos 98 participantes do Brasil e também de empresas do Paraguai. Após os encontros de negócios, os empresários foram convidados a opinar sobre a realização. “O retorno foi altamente positivo, tanto quanto a organização como ao formato”, ressaltou o diretor executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo.

As rodadas de negócios foram divididas em dois períodos: manhã e tarde. Munidos de folderes, cartões e até produtos, os empresários de diversos segmentos econômicos tinham um tempo pré-determinado para apresentação da sua empresa aos membros da mesa. “Todos tiveram tempo semelhante para as apresentações e os resultados foram tão positivos que muitos deles sugeriram que sejam efetuadas rodadas de negócios trimestrais”, afirmou o consultor do Programa Empreender, Clayton Fontana.

A Feira da ACIFI, que neste ano também contou com a 3ª Expo Integração, ofereceu oportunidades de encontros de negócios nos estandes montados pelos Correios, pela Elog (Porto Seco), PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Casa do Empreendedor (Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico de Foz) e Senatur (Ministério do Turismo do Paraguai).

A ministra de Turismo do país vizinho, Liz Cramer, apresentou aos presentes as potencialidades do Paraguai, que vem investindo na modernização dos seus equipamentos turísticos e de lazer. Ela mostrou um Paraguai moderno, com hotéis categorizados e outros atrativos, mesclado a um Paraguai que cultua a sua tradição. Tanto que ao final da apresentação da ministra, acordes de harpas e a leveza da dança tradicional paraguaia preencheu o salão do Golden Tulip Internacional.

Palestras e seminários que destacaram as oportunidades de negócios entre o Brasil e o Paraguai também marcaram a feira.

COMPARTILHAR: