TEMP DESTACA A PROFISSIONALIZAÇÃO DAS ACEs NA ABERTURA DA CONVENÇÃO DA FACIAP

(ACIFI, em 3 de outubro de 2012)

“Nunca participei de tantas palestras positivas, produtivas e promissoras como as que são realizadas nesta convenção”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Roni Temp, durante a abertura oficial da XXII Convenção da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, na noite de segunda-feira. Temp destacou a atenção à profissionalização das ACEs, com forte incentivo da federação, e enalteceu a importância do associativismo. “Sou associativista há 12 anos e vejo grandes avanços”, ressaltou o presidente da ACIFI.

A XXII Convenção da Faciap reúne associações comerciais e empresariais do Paraná para uma série de painéis e palestras, tais como a da ministra da Casa Civil, Geisi Hoffmann, no domingo, sobre a conjuntura econômica do Brasil, além de assuntos mais específicos da atividade empresarial e associativista, como as Bases Operadoras, as Sociedades Garantidoras de Crédito, dentre outros. A convenção terminou na noite de terça-feira, com um jantar-baile realizado horas depois da reeleição do empresário Rainer Zielasko à presidência da federação.

“Estamos de braços abertos e esperamos que todos os anos as associações comerciais voltem a se reunir em Foz do Iguaçu. Se somos o Destino Turístico do mundo, nada melhor que ser o destino das associações paranaenses. Foz do Iguaçu os receberão de braços abertos”, finalizou Temp, durante a solenidade magna de abertura da convenção que este ano utilizou como tema três pilares importantes para a classe empresarial: empreendedorismo, cooperativismo e associativismo.

Além de Roni Temp, a mesa de honra foi composta pelo presidente da Faciap Paraná, Rainer Zielasko; prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi; e representando o governador do Paraná, Beto Richa, o secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ercílio Santinoni. E, ainda, por Jefferson Nogaroli (Sebrae/PR); Ardisson Naim Akel (Faciap); José Paulo Dornelles Cairoli (CACB); Areovaldo Figueiredo (Correios); João Paulo Koslovski (Ocepar); Allan Marcelo de Campos Costa (Sebrae/PR); Juraci Barbosa Sobrinho (Fomento Paraná); Alfredo Panella (Sancor Seguros), Avani Tortatto (CNME), Maria Salette Rodrigues de Melo (CEME/PR) e Nivaldo Assis Pagliari (BRDE).

Pronunciamentos – O presidente da Faciap, Rainer Zielasko, em sua fala de agradecimento, lembrou que a convenção anual da entidade é o maior evento empresarial do Paraná. “Quero agradecer a todas as associações e cooperativas do estado que contribuem para que as ACEs sejam agências de desenvolvimento dos municípios onde estão instaladas”, destacou.

Para José Paulo Dornelles Cairoli, da CACB, “não há nada melhor para as micros e pequenas empresas do que as associações comerciais e industriais. Estamos contentes com o crescimento que os empresários estão tendo com as reduções dos gargalos que os impediam de crescer, com a desoneração da folha de pagamento e a redução de tarifas de energia elétrica”, comentou.

Representando o governador do Paraná, o secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ercílio Santinoni, destacou que um dos objetivos do atual governo era a interiorização da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). “Em um ano e meio foram inaugurados 15 novos escritórios, todos eles em associações comerciais, e mais cinco estão sendo preparadas, em fase de treinamento, para serem inauguradas ainda em 2012”, garantiu.

Também acompanharam a abertura da FACIAP o presidente do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI, Danilo Vendruscolo; os conselheiros Célia da Rosa e Kamal Osman; o vice-presidente da ACIFI, João Batista de Oliveira e os diretores Luiz Antônio de Lima e Mário Moroginski, além da integrante do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Vani Temp.  (Com assessoria da FACIAP)

 

COMPARTILHAR: