Advogados podem fazer certificação digital na ACIFI

(ACIFI, em 15 de Março de 2013)

O uso de Certificados Digitais por parte dos advogados está crescendo cada vez mais. O motivo desse aumento é o avanço do Processo Judicial Eletrônico (PJ-e) e as constantes adesões a sistemas eletrônicos por parte de inúmeros tribunais. Para incentivar e promover o uso da ferramenta, a ACIFI e a OAB Foz do Iguaçu assinaram um convênio para facilitar a inserção digital dos advogados e escritórios de Foz e Santa Terezinha de Itaipu.

Os certificados digitais servem para desburocratizar processos de envio e recebimento de processos e informes jurídicos, facilitando também o trâmite diário nos tribunais. Com ele, o advogado ingressa com suas ações pela internet, sem necessidade de sair de seu escritório ou de onde estiver. “Ao validar seus certificados na ACIFI, os advogados estão fortalecendo a OAB e contribuem para o associativismo”, afirma o presidente da entidade, Valter Cândido Domingos. Atualmente a subseção de Foz do Iguaçu possui 961 profissionais ativos.

Procedimento
“A ACIFI oferece maior conforto, rapidez e agilidade na hora de validar o certificado, já que possui estrutura com estacionamento próprio, sem custo adicional para receber seus clientes e atendimento personalizado”, destaca o presidente da ACIFI, Roni Temp.

Para adquirir o Certificado Digital, o advogado deve acessar o site http://www.acoab.com.br/ e seguir os procedimentos indicados. Após efetuar o pagamento, ele deverá ir até a sede da ACIFI que mantém o serviço de Emissão de Certificação Digital com agente qualificado e capacitado pela Certisign. As validações são rápidas e seguras.

O posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas e quem quiser pode agendar a validação. Mais informações no e-mail certificacaodigital@acifi.org.br ou pelo telefone 3521.3326.

COMPARTILHAR: