Programa Germinar chega a Foz do Iguaçu

(ACIFI, em 21 de Março de 2013)

Pela primeira vez chega a Foz do Iguaçu o Programa Germinar – desenvolvimento de líderes facilitadores. Sucesso em todo o país, o programa é uma iniciativa do Instituto EcoSocial – SP e visa formar agentes para o desenvolvimento integrado, orgânico e sustentável das pessoas, organizações e ambiente social.

Com o apoio da Itaipu Binacional, o Germinar Foz formará a 86ª turma do programa que já passou em 11 Estados brasileiros. “Para nós de Itaipu é importante trazer para Foz e região capacitações reconhecidas nacionalmente que podem influenciar diretamente no desenvolvimento local, principalmente, das instituições sociais com as quais atuamos,” afirma Lilian Paparella, coordenadora do Programa Força Voluntária da Itaipu Binacional.

Segundo a facilitadora Alcione Andrade “O programa Germinar traz na prática o que normalmente aprendemos na teoria sobre liderança. Ouvimos dizer que o bom líder é aquele que desperta as boas ações em seus liderados. Mas o Germinar dá as ferramentas para de fato sermos empreendedores sociais, interessados em como atuar em benefício do meio em que vivemos”, afirma.

O programa é dividido em cinco módulos, realizados a cada dois meses. “Desta forma o participante pode explorar da melhor maneira possível os conteúdos e aplicar o que aprendeu. A cada dois meses a turma volta a se encontrar para compartilhar experiências e trabalhar novos conteúdos e aprendizados”, explica Caroline Mendes, germinada e estagiária do programa.

Os módulos do programa Foz do Iguaçu acontecerão da seguinte forma:

1) Entendendo a facilitação de processos (23 a 26 de maio)

2) Conhecendo a organização e facilitando processos (18 a 21 de julho)

3) Mediando conflitos (19 a 21 de setembro)

4) Fazendo acontecer (21 a 24 de novembro)

5) Biografia do ser humano (23 a 26 de janeiro de 2014)

Podem participar os líderes comunitários, profissionais que atuam em ONGs ou projetos sociais; micro e pequenos empresários interessados em novas ferramentas de gestão, melhorando as relações entre as pessoas; profissionais de médias e grandes empresas da área de desenvolvimento social, ambiental e sustentabilidade e; demais indivíduos interessados em como descobrir e atuar em benefício da sociedade.

Workshop de apresentação – “A visão orgânica das Organizações”

Com o intuito de tirar dúvidas e apresentar alguns conteúdos do Germinar ao público interessado, os facilitadores do 1º Germinar de Foz realizarão um workshop de apresentação no dia 26 de março, terça-feira, das 19h às 21h.

O ‘tira dúvidas’ é gratuito e será realizado no ACIFI (Rua Padre Montoya, 490). Para garantir a vaga no workshop, os interessados deverão se inscrever através dos emails alcioneandrade@hotmail.com ou carolza.mendes@gmail.com. Informações também nos telefones (41) 9613-7274 ou (41) 9632 2659.

Informações:

Estagiária Caroline Mendes: (41) 9632-2659 carolza.mendes@gmail.com

Facilitadora Alcione Andrade: (41) 9613-7274 alcioneandrade@hotmail.com

COMPARTILHAR: