Tecpar renova certificação ISO 9001 para a ACIFI

(ACIFI, em 5 de abril de 2013)

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) acaba de renovar a certificação da norma ISO 9001 da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito após a auditoria realizada no mês de março para verificar se a ACIFI está cumprindo com as normas pré-estabelecidas desde que conquistou a ISO, em 2011.

Diversos setores administrativos e operacionais da associação passaram pela supervisão do auditor sênior do instituto, Nelson Giacomini. Ele verificou a documentação e entrevistou colaboradores dos setores para garantir que os requisitos estão de acordo com a certificação de qualidade. “O Tecpar leva em conta o grau de comprometimento e de dedicação da instituição para com as normas e se de dois anos para cá houve melhoria contínua dos processos”, explicou a coordenadora operacional e do sistema de gestão de qualidade da ACIFI, Natalia Fuentes.

Para o presidente da ACIFI, Roni Temp, o parecer favorável do Tecpar em relação à ISO 9001:2008 significa o reconhecimento de um trabalho que começou em 2010 e exigiu não apenas um grande esforço, mas o engajamento de todos os colaboradores. “Hoje a ACIFI segue um planejamento estratégico e acompanha os indicadores mensalmente visando atender às necessidades do associado”, enfatizou Roni.

COMPARTILHAR: