ACIFI promove palestra sobre consumo na classe C

(Andrea David, em 13 de junho de 2013)

O publicitário Renato Meirelles irá abordar o cenário econômico do país na próxima segunda, dia 17

O publicitário Renato Meirelles irá abordar o cenário
econômico do país na próxima segunda, dia 17

Para falar sobre o crescimento da classe C e as mudanças do mercado para atender às demandas desse grupo de consumidores, o publicitário Renato Meirelles estará hoje em Foz do Iguaçu. Às 20 horas, ele faz a palestra “A nova classe média: saiba mais sobre um mercado de 1 trilhão de reais”, no Hotel Golden Tulip. A promoção é da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) em parceria com a Itaipu e 97 FM.

Sócio-diretor do Data Popular, que estuda consumo no Brasil há dez anos, Meirelles é o convidado do 9º Ciclo de Palestras. Em suas palestras em todo o Brasil ele mostra o que levou ao crescimento da classe C e qual o perfil desse consumidor, quais as suas preferências, seus sonhos. “Essa nova classe média é mais exigente que a elite, pois o dinheiro é contado e ela não pode errar nas escolhas. Ou seja, oferecer produtos com bom preço e qualidade é essencial”, afirma.

O publicitário ressalta ainda que, se a elite busca ser diferente, o consumidor da classe C quer ser igual, quer fazer parte de um todo. “Os empreendedores têm que mostrar que eles têm as melhores condições de pagamento com produtos melhores para atrair esse público”, destaca. Os convites para a palestra são gratuitos e estão disponíveis na sede da ACIFI – Rua Padre Montoya, 490 – das 8 às 12 e das 13h30 às 18 horas.

COMPARTILHAR: