ACIFI realiza campanha de destinação correta dos resíduos

(ACIFI, em 7 de junho de 2013)

ACIFI realiza campanha de destinação correta dos resíduosProjeto ‘Foz Futuro Limpo’ arrecada aparelhos de informática e eletroeletrônicos hoje (07) e amanhã (08)

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), promove nesta sexta-feira (07) e sábado (08), o projeto “Foz Futuro Limpo”. Hoje a campanha segue até às 17 horas e amanhã até às 16 horas. Trata-se de uma campanha para o descarte correto de aparelhos de informática e eletroeletrônicos. O evento está sendo realizado da Praça do Mitre e em outros cinco pontos de coleta espalhados pela cidade.

Itens como gabinetes, notebooks, teclados, mouse, caixas de som, monitores, impressoras, scanners, celulares, telefones residenciais, smartphones, televisores, DVDs e condicionadores de ar estão sendo recolhidos. A meta é arrecadar mais de 20 toneladas de eletroeletrônicos.
Além de propor a conscientização sobre a destinação correta dos resíduos, o projeto também tem como objetivo a realização de uma ação social, por meio da arrecadação de alimentos que serão destinados a ACDD (Associação Cristã de Deficientes Físicos). São arrecadados 1 kg de alimento da população em geral e 3kg das empresas.

Apoio – A ACIFI também conta com a participação de empresas que atuam no setor de reciclagem e destinação de produtos, empresas de consultoria ambiental, secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sindhotéis e da Itaipu Binacional.

Pontos de arrecadação:
Praça do Mitre, no centro;
Praça da Bíblia, no bairro Jardim São Paulo;
Praça Três Lagoas, no bairro Três Lagoas;
Parque Remador, no bairro Porto Meira;
Paróquia Nossa Senhora da Luz, no bairro Vila C;
Sesi, no bairro Vila A.

COMPARTILHAR: