BCF lança em julho o Cob On-line

(Andrea David, em 28 de junho de 2013)

BCF lança em julho o Cob On-lineNovidade foi apresentada na reunião do Grupo Técnico da Base

A última reunião do Grupo Técnico da BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, composto por executivos de 20 entidades do Paraná, contou com uma novidade. No encontro, o coordenador Edson Araújo Filho apresentou um novo serviço a ser incorporado durante o mês de julho, o Cob On-line.

A novidade consiste em um sistema de recuperação de crédito e estará disponível para todas as entidades que optarem pela adesão. “Trata-se de uma negociação diferenciada com o cliente que teve seu nome incluso na Base, dentro dos parâmetros possíveis”, explica Edson.

Na primeira fase de atuação do Cob On-line, o inadimplente recebe, via Correios, uma carta de renegociação da dívida e duas opções de boleto: à vista, com desconto, e à prazo, em três parcelas. Caso o devedor deseje uma condição de pagamento diferenciada, poderá contatar a Central de Relacionamento da BCF para viabilizar uma negociação diferenciada. Não havendo pagamento do acordo, a BCF realizará a cobrança ativa das dívidas, com opção de cobrança judicial.

O serviço de notificação estará disponível para novas inclusões de registro no serviço de proteção ao crédito. Atualmente, a BCF conta com um mix de 96 produtos em parceria com o SPC Brasil/CNDL e Serasa Experian.

Imprensa Faciap

COMPARTILHAR: