Empreender da ACIFI participa de encontro estadual

(Andrea David, em 13 de junho de 2013)

Há 14 anos, o programa Empreender promove o desenvolvimento e a competitividade em todo o Paraná. Através de núcleos setoriais, empresas com objetivos em comum se unem e conquistam fidelização de clientes, compra de insumos em conjunto, capacitação, entre outras melhorias. Em Foz do Iguaçu, o programa é desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial (ACIFI). Atualmente, o projeto conta com a participação de 110 empresas em nove núcleos. Estão em atividade os núcleos de eletricistas, imobiliárias, jovem empreendedor, comunicação, livrarias e sebos, metalúrgicas, mulher empresária e executiva, tecnologia da informação e de indústria de confecções.

Quem trabalha e acompanha todo o processo dos núcleos é o consultor Clayton Fontana, responsável pela promoção do desenvolvimento local e integração. Para atualizar e compartilhar experiências nos diversos setores, ele participa hoje (13) e amanhã (14) do Encontro Empreender que acontece em Maringá. O evento é em parceria com o Sicoob Paraná.

Programação – Na programação desta quinta-feira, o professor Nailor Marques Jr realiza a palestra “Olhar e Ver – a oportunidade mora ao lado”, que incentiva a procurar a oportunidade e pensar diferentemente do que vem ocorrendo na sociedade atual. O Sicoob, como parceiro do evento, também apresentará seus produtos e serviços voltados ao empresário. O Empreender a nível nacional será abordado pelo coordenador Carlos Rezende, que trará um panorama e a visão a longo prazo do programa.

Amanhã, além da apresentação de cases de sucesso de trabalhos desenvolvidos pelos consultores das cidades de Francisco Beltrão, Marechal Candido Rondon e Toledo, o palestrante Robson Dutra auxiliará na reflexão do trabalho desenvolvido pelos consultores. Ele abordará o marketing do programa e maneiras de mediação de conflitos.

COMPARTILHAR: