Comitê organizador prepara Foz para receber Fórum Mundial

(Andrea David, em 18 de julho de 2013)

IMG_5523_

Kassia Gomes, integrante do comitê organizador do 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local

Os organizadores do 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local reuniram o setor hoteleiro e de serviços da fronteira, na quarta-feira (17), na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), para mostrar o potencial do evento. Mais de 3,5 mil pessoas de mais de 60 países de todos os continentes são aguardadas para o encontro. O fórum acontece de 29 de outubro a 1º de novembro.

O encontro serviu para esclarecer a todos sobre o fórum e também para que os meios de hospedagem informem se têm interesse em disponibilizar parte das suas acomodações no período do evento. Segundo Kassia Gomes, integrante do comitê organizador, ao todo 95 hotéis de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú foram convidados para a apresentação. “A cidade precisa se preparar bem para fazer bonito na recepção dos participantes”, disse Kassia. Os hotéis que tiverem interesse têm até sábado (20) para confirmar o número de leitos que serão reservados para os participantes do fórum.

As informações devem ser enviadas para o e-mail: fmdel.contato@celebraeventos.com.br

Essa será a primeira vez que Foz do Iguaçu recebe um fórum mundial. A proposta do encontro é discutir e promover a construção de políticas públicas de desenvolvimento econômico local. As discussões serão feitas em torno de sete temáticas, entre elas, estratégias e agências de desenvolvimento econômico local e inovação. O encontro é promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Fundo Andaluz de Municípios pela Solidariedade Internacional (Famsi), a Itaipu Binacional e o Sebrae Nacional.

(Imprensa ACIFI com informações da Divisão de Imprensa Itaipu Binacional)

COMPARTILHAR: