Cidadão Legal será levado ao Paraná TV Comunidade

(Andrea David, em 8 de agosto de 2013)

cidadaolegalConvidados pela RPCTV, a ACIFI e a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu irão participar pela primeira vez do Paraná TV Comunidade com o projeto Cidadão Legal. Neste sábado (dia 17), a campanha será divulgada aos moradores do bairro Porto Meira na ação que a emissora irá realizar das 10 às 14 horas no Parque Remador. A campanha visa conscientizar sobre as atitudes de cidadania que podem transformar a sociedade iguaçuense.

A participação no Paraná TV Comunidade será marcada pela distribuição de folders e a conscientização da comunidade para que joguem o lixo corretamente. Serão levadas cinco lixeiras com cores diferenciadas para orientar quanto ao descarte correto de plástico, papel, orgânico, vidro e metais. “A coleta seletiva de lixo é muito importante, pois muitas pessoas garantem renda para a família ao trabalhar com a coleta de lixo. Além disso, fazendo a separação do material que pode ser reutilizado estaremos ajudando a preservar o meio ambiente e esse é um dos princípios do projeto”, afirma a coordenadora, Patrícia Gomes de Oliveira.

Desenvolvido desde maio de 2011 pela ACIFI e Receita Federal, o Cidadão Legal tem o objetivo de mobilizar a sociedade para combater práticas ilegais como o contrabando, descaminho e a pirataria. A campanha está baseada em oito atitudes: ter consciência de seus direitos e deveres; ter postura ativa diante dos problemas da sociedade; contribuir com a arrecadação dos recursos públicos e fiscalizar sua aplicação; ser solidário e ajudar a combater a miséria; preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa; não admitir a exploração do ser humano; respeitar a diversidade cultural e social; e ser honesto e combater o ilícito e a corrupção.

COMPARTILHAR: