Colaboradores da ACIFI promovem gincana beneficente

(Andrea David, em 7 de agosto de 2013)

IMG_3466

Com o objetivo de promover a integração entre os colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, está sendo realizada a 1ª Gincana ACIFI. As atividades tiveram início no último dia 22 e seguem até o dia 30 deste mês. O propósito é arrecadar donativos para o Lar dos Velhinhos. “Nos informamos com a direção da entidade sobre os itens mais necessários e descobrimos que além de roupas e alimentos eles também precisam de itens de higiene pessoal e produtos de limpeza”, disse Graciela Pereira, que trabalha no departamento financeiro e é uma das integrantes da comissão organizadora.

Assim como a ginástica laboral realizada uma vez por semana na ACIFI, o evento foi sugerido pelos próprios colaboradores após uma pesquisa interna no fim do ano passado que avaliou o clima organizacional. Atualmente a entidade possui 25 funcionários. A gincana conta com a participação de quatro equipes com colaboradores, estagiários e prestadores de serviço que trabalham no Administrativo, Comercial, Serviço de Proteção ao Crédito, Certificação Digital, Junta Comercial do Paraná, Imprensa, Publicidade e Programa Empreender, entre outros. Cada grupo tem seu líder e as equipes têm que cumprir algumas provas para fortalecer as relações no ambiente de trabalho.

Resultados – Do ponto de vista corporativo, a gincana é uma atividade divertida e lúdica que promove a integração dos colegas em uma competição saudável e criativa. Em duas semanas, a coordenação operacional da ACIFI já percebeu que o evento vem trazendo resultados positivos. “A ação está servindo para estimular a convivência e despertar a sensibilidade nas pessoas ao ajudar uma entidade tão importante como é o Lar dos Velhinhos”, afirma a gerente Natalia Fuentes.

Nos próximos dias, os colaboradores irão buscar apoio de seus familiares, vizinhos, amigos e no comércio de Foz do Iguaçu para arrecadar itens como copos descartáveis, água sanitária, sacos de lixo, detergente, desinfetante, álcool, sabão em pó e esponja. Quem quiser contribuir com o Lar dos Velhinhos pode entregar suas doações na ACIFI até o dia 30 de agosto. As caixas de coleta da campanha solidária ficam na sede da Junta Comercial.

COMPARTILHAR: