Encontro regional destaca atuação do Programa Empreender na ACIFI

(Andrea David, em 2 de agosto de 2013)

1015405207312013IMG_5339Reunidos num encontro da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), consultores do Empreender fizeram um balanço das ações do programa na região. O trabalho desenvolvido na Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu vem servindo de modelo para outras associações comerciais e foi um dos destaques do encontro em Vera Cruz do Oeste. O Programa Empreender atende e orienta centenas de empresas de Foz do Iguaçu e se consolidou como um eficiente meio de fortalecer diferentes setores da economia, além de cultivar o empreendedorismo nas empresas associadas.

O consultor da ACIFI, Clayton Fontana, foi convidado para apresentar as ações que vem sendo aplicadas pelos nove núcleos em atividade. Com incentivo e apoio da ACIFI, empreendedores dos mais variados ramos estão se unindo por meio de núcleos setoriais e multissetoriais em busca da conquista de objetivos comuns e da melhoria da gestão e desempenho de suas empresas. “Um número cada vez maior de empresários que buscam sucesso nos negócios vem descobrindo os conceitos de integração e qualificação do Empreender”, afirmou Clayton.

Na prática, a proposta é unir empresários ou profissionais liberais, tornando parceiros que antes se viam como concorrentes. A ideia é trocar experiências e identificar aspectos comuns para buscar, em conjunto, as soluções mais eficientes. As reuniões são realizadas a cada duas semanas ou uma vez por mês, dependendo da necessidade do núcleo.

Veja quais são os núcleos em atividade na ACIFI e suas principais ações:

Núcleo de Comunicação – Encontro com Profissionais de Comunicação de Foz do Iguaçu – Papo de Galo

Núcleo de Tecnologia da Informação – Artigo em Jornal para a Divulgação do  Núcleo de T.I.

Núcleo de Indústrias de Confecções – Missão Técnica para Terra Roxa – APL Moda Bebê

Núcleo da Mulher Empresária – Missão Técnica ao Instituto L´oreal – Rio de Janeiro

Núcleo do Jovem Empreendedor – Encontro para Jovens Empreendedores

Núcleo de Imobiliárias – Rodada de Negócios com Corretores