Caciopar recebe a quarta Convenção Regional da Faciap

(Andrea David, em 6 de setembro de 2013)

A gama de produtos e serviços oferecida pela Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná é destaque no sistema associativista nacional. Nos últimos anos, novidades foram incorporadas e vêm gerando receitas para as Associações Comerciais e Empresariais. Para celebrar o sucesso, no dia 20 de setembro, acontece mais um evento do ciclo de Convenções Regionais tratando do Associativismo de Resultados, marca permanente da Federação, conforme destaca o presidente Rainer Zielasko: “Incentivamos sempre a oferta de produtos e serviços nas entidades com o objetivo de promover o desenvolvimento local”, afirma.

Apenas no último ano, o lançamento da BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito e a ascensão da Certificação Digital trouxeram números expressivos ao sistema: enquanto o primeiro já conta com 90% de capilaridade estadual, o segundo conquistou a primeira colocação no ranking CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil em número de emissões. O encontro no qual serão discutidos estes temas contemplará a Coordenadoria Regional da Região Oeste (Caciopar). A sede do evento será a Câmara de Vereadores de Matelândia.

Entre os temas da Convenção, estão os desafios e oportunidades oferecidos pela BCF. Quem coordena o painel é o presidente Rainer Zielasko e o coordenador da BCF, Edson Araujo Filho. O papel das Coordenadorias Regionais e dos agentes de microcrédito também será destaque. Ele terá como participantes o presidente da Caciopar, Mario Costenaro, a presidente da ACIMA – Associação Comercial e Empresarial de Matelândia, Rosangela Sonda, o técnico do Nurse – Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial, Flavio Toledo, o coordenador estadual de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae/PR, Flavio Locatelli, o analista de Relações Institucionais da Fomento Paraná, Elson Teixeira, o diretor de Relações Institucionais do Sicoob, Sérgio Gini, o analista de Projetos do BRDE, Paulo Marques Ferreira e o assessor de comunicação e marketing do Sicredi, Mauro Carvalho da Silva.

Os produtos e serviços da Federação serão tema de painel, com a coordenação do superintendente Edson Filho e a participação da secretária executiva da Associação Comercial de Missal, Daniele Buss. Já os resultados obtidos por meio do programa Capacitar na região serão relatados pela executiva da Associação Comercial de Formosa do Oeste, Giuliane Viana e pela secretária executiva da Associação Comercial de Boa Vista da Aparecida, Marly Witmann. O Capacitar é reconhecido por proporcionar excelência em gestão nas entidades filiadas à Faciap.

As Associações Comerciais de Marechal Cândido Rondon e Santa Helena também terão espaço na Convenção Regional. Sérgio Marcucci irá apresentar o case de sucesso em desenvolvimento local, com a parceria da Secretaria de Indústria e Comércio. Finalizando o encontro, o professor Nailor Marques Junior proferirá a palestra “Olhar e Ver – a Oportunidade mora ao lado”. Ele possui 23 livros publicados e já ministrou mais de 1.400 palestras no Brasil e exterior, sendo destaque inclusive como entrevistado do “Programa do Jô”, da Rede Globo.

Serviço:

A Convenção Regional da Caciopar acontece no próximo dia 20 de setembro, a partir das 8hrs, na Câmara de Vereadores de Matelândia, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 777, Centro. Confirmações de presença com Felipe pelo telefone (45)3321-1416 ou pelo e-mail caciopar2@caciopar.org.br.

(Imprensa Faciap)

COMPARTILHAR: