Núcleo de Metalúrgicas é contemplado no projeto Empreender Competitivo

(Andrea David, em 6 de setembro de 2013)

IMG_2966O núcleo de metalúrgicas da ACIFI é um dos contemplados do Programa Empreender Competitivo, desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae. Aperfeiçoar a gestão organizacional e aprimorar os processos produtivos das empresas participantes são algumas das metas do projeto.

Das 94 propostas selecionadas em todo o Brasil, 16 são do Paraná. Em Foz do Iguaçu, as empresas do ramo de metalurgia, participantes do núcleo e associadas da ACIFI, receberão recursos para execução e desenvolvimento de ações nos próximos dois anos. Entre outras atividades previstas estão consultoria em gestão organizacional, consultoria especializada em processos produtivos e missão técnica internacional para Feira de Hanover, na Alemanha.

Em atividade desde 2007, o núcleo de metalúrgicas conta com a participação de empresas organizadas e comprometidas com o desenvolvimento do segmento econômico metalúrgico. Na opinião do consultor do programa Empreender, Clayton Fontana, o Empreender Competitivo irá impulsionar o crescimento das empresas uma vez que as ações têm foco estratégico em processos produtivos e visam o aumento da produtividade. “O projeto serve de estímulo ao desenvolvimento”, destaca Clayton.

COMPARTILHAR: