Como participar da TEDxAvCataratas?

(Andrea David, em 26 de setembro de 2013)

TEDx_logo_place2_k_RGB_CS2-principal-2linhasNo próximo 12 de outubro, no Parque Nacional do Iguaçu, acontecerá a TEDxAvCataratas, um evento privado, com uma mistura de palestras ao vivo e projetadas, aos moldes do programa TED. Estes eventos se destacam pelos palestrantes de alto impacto e os temas interessantes que regularmente apresentam. A influência que os eventos TED vem adquirindo é bem impressionante, principalmente na internet onde em 2013 atingiu a marca de 1 bilhão de palestras assistidas.

As TEDx são parte integrante de um programa denominado TED, porém feito de forma local e independente. A TEDxAvCataratas é a primeira TEDx do interior do Paraná. “O espírito TED tem tudo a ver com novas perspectivas, conexões universais e histórias fascinantes. O que TED deixa fora é conteúdo dogmático, pseudociência e propaganda política. Para audiência, fica muita inspiração e senso de novas possibilidades. O que procuramos é convidar a todos os que hoje querem contribuir com isso”, explica Sebastian Sastre, membro da equipe organizadora do evento.

Registre seu interesse – Como é tradição em TED, as palestras serão transmitidas ao vivo e posteriormente disponibilizadas gratuitamente no canal oficial de TEDx no YouTube. Porém, a participação no evento não será aberta ao público. Para participar as pessoas devem registrar seu interesse preenchendo o “formulário de registro de interesse” disponível em http://tedxavcataratas.com.

Após preenchimento online do formulário, o interessado receberá um e-mail confirmando o registro. Ao ser selecionada, a pessoa receberá uma notificação por e-mail, juntamente com um boleto no valor de R$200, cujo pagamento garantirá sua participação.

Além das palestras e atividades de relacionamento, os convidados terão direito ao ingresso no Parque Nacional do Iguaçu, estacionamento gratuito, coffe breaks e almoço no Porto Canoas.

A dica dos organizadores na hora de preencher o formulário é a seguinte: “o formulário é um pouco longo, mas a TEDx começa lá dentro de você; quando você reflete sobre as perguntas do formulário e compartilha a sua paixão com aqueles que, como você, estão querendo somar na comunidade TED em Foz do Iguaçu. Nossa missão tem a ver com reunir pessoas, inspirá-las e que se inspirem umas às outras para deixar o mundo melhor do que está. O que procuramos é diversidade e capacidade de contribuição atual. Buscamos conectar formadores de opinião de distintas tribos da cidade para inspirá-los e expandir as suas possibilidades. O que mais conta é a atitude de contribuir e a profundidade ética dos resultados para a comunidade TED, Foz do Iguaçu e o mundo neste momento”, finalizou Sebastian.

COMPARTILHAR: