ACIFI oferece oportunidade de negócios com empresas espanholas

(Andrea David, em 24 de outubro de 2013)

oportunidadeA ACIFI e o Sebrae promovem nesta terça-feira, dia 29, a partir das 10 horas, um encontro de negócios entre empresários locais e representantes de empresas espanholas que buscam a parceria no Sul do país. São quatro as empresas interessadas em parcerias para diversos segmentos empresariais.

Uma das empresas fabrica conjuntos mecânicos-elétricos para clientes multinacionais dos setores de elevação, construção e equipamentos de saúde e ferroviário. Segundo o Sebrae, a empresa busca a parceria de empresa brasileira com experiência em perfuração, impressão e dobra de chapas. A referida empresa já conta com um fornecedor brasileiro que pede a fabricação local dos produtos. O faturamento estimado de apenas um cliente para 2015 é de R$ 4 milhões. Ela possui clientes no restante da América do Sul, América do Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio.

Outra empresa que busca parceria atua em três linhas de produtos: vibro rippers (máquinas concebidas para aumentar a produtividade de mineração); martelos hidráulicos e braços articulados. Essa empresa busca um distribuidor dos produtos, principalmente para a comercialização dos vibro rippers. Atualmente ela mantém clientes na China, Rússia, Europa, México, Argentina, Chile, Índia e norte do continente africano, e busca distribuidores e importadores de maquinário de obras públicas e para mineração.

A terceira empresa que estará representada no encontro de negócios busca parceria no segmento turístico, como hoteleiros, parques temáticos e aquáticos, e administrações públicas. Ela atua no desenho e fabricação de uma tecnologia única para a instalação de ondas artificiais para a prática do surf. O objetivo dessa parceria é a montagem da primeira instalação de surf off-shore no Brasil.

Por fim, o encontro de negócios contará ainda com a participação de uma empresa do segmento de bombas – e seus componentes – para água (inclusive para depuração e tornar o líquido potável) e Co-geração e Biogás. Essa empresa busca a parceria de fabricantes de bombas que queiram diversificar seus produtos com outras tecnologias, mantendo relações com setor municipal, grandes empresas, setor agropecuário.

Os empresários com interesse nessas parcerias e queiram participar do encontro, podem buscar mais informações com Clayton Fontana, pelo telefone 3521 3330.

COMPARTILHAR: