Cidade Limpa arrecada eletroeletrônicos no Parque Remador

(Andrea David, em 3 de outubro de 2013)

Logo_CidadeLimpa-01Projeto da RPCTV conta com apoio da ACIFI e empresa associada Krefta

Diversas atividades estão programadas neste sábado (05) no Parque Remador, no bairro Porto Meira, por conta do encerramento da Campanha Cidade Limpa, desenvolvida pela RPCTV em Foz do Iguaçu. A ACIFI e a empresa associada Krefta, parceiros do projeto, participam novamente com a coleta de eletroeletrônicos. Computadores e componentes como gabinetes, mouses, teclados, monitores, impressoras, caixas de som, notebooks, scanners e celulares podem ser levados ao posto de coleta das 16 às 19 horas.

Na coleta realizada em setembro, numa das etapas do Cidade Limpa, foram recolhidas quatro toneladas de lixo eletrônico. A equipe da empresa de reciclagem alerta para materiais que não são aceitos, como pilhas e baterias, lâmpadas, tubos de imagem avulsos, cartuchos de tinta e toners.

Nos últimos três meses, a campanha desencadeada pela RPCTV vem alertando os moradores sobre o problema da sujeira nas ruas, nos bueiros e nos rios e conscientizando sobre a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar. A ação de caráter educativo faz parte do projeto Paraná do Bem, uma série de iniciativas criadas pela emissora em todo o Estado com a participação da comunidade, do poder público e das empresas. “A mobilização é um exercício de cidadania e um senso exemplar de responsabilidade com a cidade”, disse o presidente da ACIFI, Roni Temp.

SERVIÇO:

Campanha Cidade Limpa – Coleta de eletroeletrônicos

Local: Parque Remador

Data: sábado, 05 de outubro

Horário: das 16 às 19 horas

COMPARTILHAR: