Garantioeste pode ajudar empresários com pagamento do 13º Salário

(Andrea David, em 23 de outubro de 2013)

GARANTIOESTE_logoEstamos nos aproximando de um período do ano em que a classe empresarial começa a se preocupar com uma série de situações, tais como o reforço do estoque para as vendas de fim de ano, readequação administrativa para o horário diferenciado na época que antecede o Natal, decoração de vitrines, dentre outros que requerem investimentos. No entanto, uma das principais fontes de preocupação do empresário neste período ainda é o custeio da folha de pagamento, incluindo a despesa extra do 13º Salário.

A Garantioeste pode ser uma opção para evitar um furo no capital de giro das empresas da cidade, principalmente numa época em que é tão importante investir no aumento de clientela. A Sociedade Garantidora de Crédito – Garantioeste é um projeto desenvolvido pelo SEBRAE, ACIFI e Sicoob, que visa oferecer crédito a juro mais baixo porque oferece menor risco de inadimplência para a instituição financeira.

De acordo com o agente de crédito da Garantioeste, Joel Gonçalves Fagundes, vem crescendo nas últimas semanas a procura por crédito para custeio da folha de pagamento e do 13º Salário. “Não precisa tirar dinheiro do caixa, reduzir o giro, para fazer frente a essa despesa. O empresário pode ter acesso até R$ 120 mil, com taxa de juro de 1.6% ao mês, explica. O prazo para pagamento é de 6 a 48 meses”, ressalta.

O crédito está disponível para pessoas jurídicas da microrregião de Foz do Iguaçu, que abrange municípios até Missal.

O procedimento é simples. “Basta apresentar a documentação da empresa e de seus sócios, para uma análise da Garantioeste. Em média, o período de análise e liberação do crédito é de dez dias”, informa Fagundes. As transações são feitas numa parceria com o Sicoob.

Mais informações com Joel Gonçalves Fagundes, pelo telefone 3521 3305.

COMPARTILHAR: