Parcerias da ACIFI com Serasa e SPC Brasil garantem segurança nas vendas

(Andrea David, em 18 de outubro de 2013)

spc_2012Após o contato de associados que receberam ligações de supostos representantes do Serasa, a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu reitera que a base de dados do Serviço de Proteção ao Crédito permanece inalterada. A ACIFI faz parte da Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito que mantém parcerias com o SPC Brasil e Serasa Experian.

O nosso serviço tem cobertura em todo o território nacional e acesso ao maior banco de dados da América Latina, e tal fato significa que nas consultas é possível verificar dados cadastrais de empresas e cidadãos, bem como apontamentos que indicam dívidas vencidas e não pagas, além de registros de protestos de títulos, ações judiciais, cheques sem fundos e outros registros.

As informações do SPC são fornecidas às lojas do comércio, às pequenas, médias e grandes empresas associadas à ACIFI com o objetivo de dar apoio às decisões de crédito e, assim, tornar os negócios mais baratos, rápidos e seguros. “Com o SPC os lojistas ficam informados sobre as pessoas que estão inadimplentes junto ao comércio”, afirma o diretor-executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo. Os associados podem consultar o SPC pela internet ou telefone.

COMPARTILHAR: