Campanha ajuda a limpar o nome de quem tem dívidas no comércio

(Andrea David, em 7 de novembro de 2013)

Consumidores com dívidas em atraso podem participar do mutirão nesta sexta e sábado na ACIFI

face2Consumidores endividados podem aproveitar para limpar o nome no mutirão que será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu nesta sexta e sábado. Ao todo, 11 empresas participam da ação chamada “Limpe Seu Nome”. Representantes de lojas de departamentos, tintas, materiais de construções, confecções, colégios, imobiliária, entre outras, estarão na ACIFI à espera de clientes com dívidas em atraso e que estão com o seu nome no (SPC) Serviço de Proteção ao Crédito.

As empresas participantes do evento são Lojas Gaúcha, Bonuscred, Cartão PréDatado, Colégio Caesp, Colégio Dinâmica, Fouads Mega Store, Foz Tintas, Kamalito, Panorama Home Center, SAFF – Serviço de Assistência Familiar Foz e UDC. O atendimento começa na sexta (08), às 8 horas e segue até o meio-dia. À tarde, as renegociações serão das 13h30 às 18 horas. No sábado, o mutirão será das 8 às 16 horas.

Para participar da campanha, o consumidor com pendências financeiras deve comparecer à ACIFI com seus documentos pessoais. “A vantagem é o clima de acordo, pois as empresas querem receber e os consumidores estão dispostos a quitar seus débitos para recuperar seu crédito nas compras de fim de ano”, frisa o presidente da ACIFI, Roni Temp.

A recomendação é que o consumidor, antes de ir ao mutirão, faça uma análise sobre sua condição financeira, por que entrou nessa dívida e se vai conseguir honrar o valor negociado. Mesmo que o consumidor não tenha muito para pagar ou que o disponível seja um valor baixo, vale a pena ir à ACIFI, ver a proposta que a empresa tem a oferecer e fazer uma contraproposta até que ela caiba no orçamento pessoal e da família. Roni Temp explica que, nada impede que consumidores negativados por conta de dívidas com empresas que não fazem parte do mutirão busquem as empresas para uma renegociação.

Assista ao vídeo da campanha 


Serviço: Campanha Limpe seu Nome

Local: ACIFI

Atendimento 6ª-feira (08), 8 às 12h/13h30 às 18h

Sábado (09), 8 às 16h

COMPARTILHAR: