Campanha Limpe seu Nome atendeu 330 consumidores

(Andrea David, em 13 de novembro de 2013)

empresasMais de 330 pessoas procuraram a ACIFI na sexta-feira (08) e no sábado (09) para negociar diretamente com as empresas uma forma viável de quitar seus débitos e recuperar o crédito antes das festas de fim de ano. Para o presidente da ACIFI, Roni Temp, a Campanha “Limpe Seu Nome” atingiu todos seus objetivos.

“Onze empresas aderiram a campanha e destinaram representantes que negociaram diretamente com o cliente inadimplente. Essa negociação pôde ser vantajosa tanto para o consumidor que tem a oportunidade ‘limpar seu nome’, ou seja, sair do cadastro de inadimplentes, quanto para as empresas que podem negociar para recuperar o crédito junto aos seus clientes”, avaliou Roni Temp, presidente da ACIFI.

A associação aguarda o retorno de informações relevantes por parte das empresas participantes como, por exemplo, o volume de dívidas negociadas, para avaliar a possível realização de uma segunda edição da campanha. “Esperamos o retorno de todas as empresas, sendo que várias delas já demonstraram grande interesse num novo mutirão”, acrescentou Roni Temp.

Nessa primeira edição foi possível constatar que o consumidor responde favoravelmente à possibilidade de negociação, incentivado por parcelamentos, descontos de multas, dentre outros.  Durante o mutirão a ACIFI esteve lotada principalmente nos primeiros horários da manhã e da tarde. As onze empresas atenderam uma média de 23 pessoas por hora de atendimento durante o mutirão que movimentou ainda dez colaboradores da ACIFI — dos setores administrativo e operacional.

Houve grande movimentação, também, de consumidores que estavam inadimplentes com empresas que não aderiram à campanha, principalmente dos setores calçadista e de confecção. Eles eram orientados a procurar a loja para negociar as dívidas.

COMPARTILHAR: