Núcleo de Indústrias de Confecções será apresentado na segunda-feira (18)

(Andrea David, em 14 de novembro de 2013)

café de confecções_tlPara fazer frente aos grandes polos têxteis de outras regiões do estado, um grupo de empresas de confecções de Foz do Iguaçu se reuniu para criar um núcleo setorial. Por meio do Programa Empreender, o projeto conta com a participação de 18 empresas filiadas à Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI. Formado em abril deste ano, o núcleo vem realizando uma série de ações e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (18), às 8h30. O evento, no auditório da ACIFI, já tem as presenças confirmadas do presidente da entidade, Roni Temp e do presidente do CODEFOZ, Danilo Vendruscolo.

Segundo o coordenador do Núcleo de Indústrias de Confecções, Joaquim Alvarenga, o núcleo tem como objetivo aumentar a competitividade da indústria de confecções do município, que hoje sofre com altos custos de produção e de mão-de-obra. “Para que as indústrias de confecções possam se fortalecer e contribuir cada vez mais com o crescimento da economia iguaçuense, tanto em números de empregos, quanto em faturamento, a união do setor torna-se indispensável”, destaca Joaquim.

Um levantamento prévio indica a existência de mais de 150 empresas do setor em atividade no município, a maioria é de micro e pequeno porte. Do ponto de vista de Joaquim, o setor ganha importância pelo papel socioeconômico que exerce na economia local. “O segmento emprega majoritariamente mulheres e as empresas têm um papel social muito importante porque geram renda adicional a centenas de famílias, algumas das trabalhadoras até mesmo são as responsáveis pela renda familiar”, afirma o coordenador.

SERVIÇO:

Apresentação Núcleo das Indústrias de Confecções da ACIFI

Data: 18 de novembro, 2ª-feira

Horário: 8h30

Local: auditório ACIFI

COMPARTILHAR: