Programa Empreender comemora ações de 2013

(Andrea David, em 25 de novembro de 2013)

Imagem 352Um café da manhã com a participação de mais de 70 empresários de diversos segmentos marcou o encerramento das atividades de 2013 do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI. Os empresários foram saudados pelo presidente da ACIFI, Roni Temp, que destacou a importância do programa para aperfeiçoamento, capacitação e integração empresarial visando crescimento conjunto. “O Programa Empreender tem uma importância vital para a ACIFI porque propicia consultoria valiosa para empresas associadas”, destacou Temp.

O encontro promovido no auditório da ACIFI serviu, principalmente, para a avaliação das ações desenvolvidas em cada um dos nove núcleos em operacionalização atualmente, e que envolvem cerca de 150 empresas. “Pelo segundo ano, a maioria dos núcleos já atingiu 100% do Planejamento Estratégico”, reforçou o consultor Clayton Fontana.

Dentre as várias ações efetuadas em 2013, o consultor destacou a realização do 1º TIC Foz (Tecnologia da Informação e Comunicação), pelo núcleo de TI, coordenado por James Bortolini; a Feira de Imóveis, do Núcleo das Imobiliárias cuja coordenação está a cargo de Luiz Wlodarczyk; a Feira do Livro, que é promovida com a parceria do Núcleo das Livrarias e Sebos, tendo como representante Liliane Ribeiro.

E ainda: a campanha publicitária do Núcleo de Comunicação – coordenado por Luciano Tita – para destacar a valorização do profissional do setor; a visita técnica dos integrantes do Núcleo de Metalurgia, para a Feimafe, em São Paulo.

Outras duas visitas técnicas foram destacadas como ações de núcleos: a visita à Feira do Empreendedor, em Curitiba, pelo Núcleo do Jovem Empreendedor, coordenado por Bruno Chamorro, e para uma grande indústria da área de cosméticos, no Rio de Janeiro, pelo Núcleo da Mulher Empresária e Executiva, coordenado por Val Baranoski.

Por fim, foram destacados ainda como ações em 2013, o Curso de Automação Residencial do Núcleo dos Eletricistas, coordenado por Vergílio Augusto Trevisan, e a consultoria organizacional de todas as empresas que participam do Núcleo de Indústrias de Confecções, coordenado por Joaquim Alvarenga. Esta ação, em particular, ainda está sendo executada.

O Consultor Regional da FACIAP (Federação das Ações Industriais e Empresariais do Paraná), Juliano Fuzinatto, também participou do café da manhã de encerramento das atividades em Foz.

COMPARTILHAR: