Junta Comercial é homenageada pela Faciap

(Andrea David, em 5 de dezembro de 2013)

Junta_comercialA Junta Comercial do Paraná (Jucepar) recebeu uma homenagem da Federação das Associações Comerciais do Estado do Paraná (Faciap), pela sua parceria com as associações comerciais e empresariais do Estado. A parceria entre a Jucepar e as entidades empresariais vêm desde sua fundação, em 2 de julho de 1892.

A autarquia foi viabilizada a partir do empenho de dirigentes da Associação Comercial do Paraná (ACP), que na época também cedeu seu espaço para a primeira sede da Junta. “O extenso convênio entre nosso órgão e as associações permanece ao longo dos 121 anos de história da Junta. Hoje contamos com a maior rede de unidades descentralizadas da Junta Comercial no País, com 62 agências em todas as regiões paranaenses. Isso só é possível com o apoio das associações comerciais, que abrigam a maioria de nossos escritórios”, ressaltou o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel.

Entre as agências do interior, 52 funcionam a partir de convênio com essas entidades, que viabilizam o espaço, a infraestrutura e um funcionário para atender aos processos da Junta. De acordo com Akel, estes escritórios facilitam o trabalho dos empresários paranaenses no acesso aos serviços da Junta Comercial, garantindo uma economia de tempo e dinheiro.

Além da interiorização do atendimento, a Jucepar conta com o apoio das associações comerciais para a implantação da chamada Redesim, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O projeto prevê a integração, a partir da Junta Comercial, dos órgãos envolvidos no processo de abertura de empresas – prefeituras, Receitas Federal e Estadual, secretarias do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, entre outros. Dessa forma, a Redesim vai diminuir a burocracia no processo de abertura de empresas, facilitando a vida dos empresários paranaenses.

Em convênio com a ACIFI, o escritório regional da Junta Comercial atende, além de Foz do Iguaçu, os municípios de Matelândia, Medianeira, Serranópolis, Missal, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu. O atendimento do escritório regional é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

COMPARTILHAR: