Mais de 2,8 mil pessoas participaram de cursos e palestras da ACIFI

(Andrea David, em 4 de dezembro de 2013)

palestraOferecer cursos e palestras que visem a atualização do empresário, seja com informações, com capacitação ou ferramentas para seu aprimoramento empresarial é uma das metas da ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. E este ano, a entidade novamente cumpriu sua missão, promovendo ou patrocinando nove atividades que beneficiaram mais de 2,8 mil pessoas.

A ação mais concorrida foi a palestra de Dulce Magalhães, com o tema “O Foco Define a Sorte”, realizado em abril com mais de 1,2 mil participantes. Essa atividade faz parte do 9º Ciclo, realizado numa parceria a Itaipu Binacional e FM 97,7.

O ciclo viabilizou ainda as palestras de Renato Meirelles, em junho passado, cujo tema “A nova classe média: Saiba mais sobre um mercado de 1 trilhão de reais” atraiu 230 participantes; do Professor Gretz, em setembro, abordando o tema “Superando Limites” para oitocentos participantes; e, por fim, a palestra “Empresa do Futuro: Como Ampliar suas chances de sucesso”, com Walter Longo que em outubro reuniu quatrocentos participantes.

A ACIFI também ofereceu aos profissionais que atuam com o Siscoserv – Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio, a oportunidade de conhecer melhor seu funcionamento. Promovido em parceria com a FACIAP e o Banco do Brasil, o curso com o professor Guilherme Butemberg Hilbert, do Banco do Brasil, beneficiou 39 participantes.

Núcleos – A ACIFI também apóia o desenvolvimento das empresas que atuam na forma de núcleos, do Programa Empreender. Ao todo foram promovidos cinco cursos e palestras, com a participação de cerca de 300 empresários de quatro núcleos.

Dois desses cursos foram promovidos pelo Núcleo de Eletricistas, um relativo à Automação Residencial e o outro de CFTV, ambos pelo instrutor Dorival de Paula Barros. Quinze empresários participaram em cada um deles.

Em março deste ano, o Conselho da Mulher Empresária Executiva promoveu a palestra para cerca de 150 participantes, sobre Marketing Pessoal para Mulheres, com a psicóloga Dionéia Gonçalves.

O Núcleo de Comunicação, juntamente com a RPC, promoveu a palestra com o publicitário  Stalimir Vieira, que atraiu 90 participantes.

COMPARTILHAR: