Núcleo de Confecções promoverá ação beneficente

(Andrea David, em 9 de dezembro de 2013)

confecçãoDezoito indústrias que atuam no Núcleo de Confecções do Programa Empreender, desenvolvido pela ACIFI, vão promover no dia 13 o sorteio de uma máquina industrial de costura, do tipo galoneira. De acordo com o coordenador do núcleo, o empresário Joaquim Martins Alvarenga, a ação visa arrecadar recursos para aquisição de material que servirá na confecção de uniformes a serem doados a uma entidade que assiste crianças em Foz.

O sorteio da Ação entre Amigos acontecerá no dia 13, às 18 horas, na ACIFI. “Até a véspera do sorteio as empresas nucleadas deverão definir qual entidade será beneficiada”, explicou Joaquim Alvarenga.

O objetivo da ação, além do benefício direto para as crianças, é destacar a qualidade da indústria de confecções de Foz do Iguaçu. “Queremos que toda a Foz do Iguaçu saiba que temos indústrias com capacidade para produzir artigos de grande qualidade”, ressaltou.

Segundo ele, o Núcleo de Confecções do Programa Empreender, que nasceu para promover o desenvolvimento conjunto das indústrias do segmento, já conquistou avanços importantes como a inclusão do incentivo ao Pólo Têxtil no PPA – Plano Plurianual de Foz, como uma das ações propostas pelo Codefoz – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu.

Hoje, Foz do Iguaçu conta com mais de 50 empresas de pequeno e médio porte, gerando 1,1 mil empregos, e cuja produção se destaca pela qualidade dos produtos.