Instalação de estacas dá início à construção da nova sede

(Monica Pinto, em 27 de janeiro de 2014)

 

Máquinas fazem escavação para os dois subsolos que abrigarão o setor de estacionamento

Máquinas fazem escavação para os dois subsolos que abrigarão o setor de estacionamento

Concluído o trabalho de demolição e remoção dos escombros da antiga sede da ACIFI, operários agora trabalham na escavação do terreno para os dois subsolos previstos como setor de estacionamento. “Esta semana vamos iniciar a execução das estacas para contenção da obra”, antecipou o engenheiro Márcio Marcon, que acompanha há mais de dois anos o projeto de construção mista que inclui a nova sede da ACIFI e a torre residencial de 68 apartamentos que vão compor o Residencial Omoiru. Esse cronograma poderá ser alterado em caso de chuva.

“A fase de escavação será mais demorada, mas vamos iniciar simultaneamente a execução das estacas”, completa. A construção da sede que terá três andares está prevista para ser finalizada em 18 meses. Então será erguida a torre residencial, completamente independente da sede da ACIFI, cuja previsão de conclusão é de três anos.

“O prédio segue um conceito moderno, com planta arrojada e uma localização privilegiada. Ainda restam algumas unidades à venda pelas imobiliárias que compõem o núcleo do Programa Empreender”, explica Roni Temp. 

“O investimento total da obra – apartamentos e a sede – é estimado em R$ 20 milhões. A ACIFI entrou com os dois terrenos e custeou todos os projetos arquitetônico e complementares. A venda dos apartamentos vai viabilizar a construção da nossa sede”, informou o presidente da ACIFI.

A demolição teve início dia 15, menos de duas semanas após todos os departamentos da ACIFI serem transferidos para a sede provisória que dispõe de serviços como a JUCEPAR, o SPC, Certificação Digital, Programa Empreender, Garantioeste, Observatório Social, Nutricard, Nota Fiscal Eletrônica, dentre outros.

Mais informações sobre os produtos e serviços aos associados podem ser obtidas pelo telefone 3521-3300. 

COMPARTILHAR: